Governo do Maranhão

Governo do Maranhão
Governo do Maranhão

sábado, 12 de dezembro de 2015

Governador Flávio Dino participa do encerra da AGRITEC de Bacabal


Governador Flávio Dino e lideranças de Lago da Pedra
Foi encerrada neste sábado (12),em Bacabal,a 1ª Feira da Agricultura Familiar e Agrotecnologia (Agritec) do Território do Vale do Mearim.Durante três dias a Feira mobilizou agricultores familiares de Bacabal e de municípios da região,além de milhares de visitantes.A estrutura montada contou com estandes onde os produtores puderam apresentar e comercializar os produtos,e salas para minicursos e oficinas.

O governador Flávio Dino marcou presença no encerramento ao lado do secretário nacional de Reordenamento Agrário, Adhemar Almeida, que oficializou junto ao Executivo Estadual o investimento de R$ 5 milhões para créditos fundiários, incluindo duas unidades de georreferenciamento para o estado.

O Governo do Estado promoveu quatro Agritecs em 2015.Além de Bacabal,os municípios de São Bento, Açailândia e Caxias receberam o evento.

A Feira é uma aposta do Governo do Estado para o desenvolvimento da agricultura familiar.O governador Flávio Dino (PCdoB) anunciou que em 2016 serão 6 Agritecs,a iniciar em fevereiro,mês sim,mês não.

´´A Agritec é importante pela a união que propicia,pelo diálogo que propicia entre os produtores,entre as instituições financeiras,as instituições de apoio como Embrapa,Sebare e outros``,destacou o governador.

Presentes ainda no encerramento o prefeito de Bacabal,Zé Alberto Veloso,deputados estaduais Carlinhos Florêncio,Vinícius Louro e Rigo Teles,deputado federal Alberto Filho,secretário de Estado da Agricultura Familiar,Adelmo Soares,presidente do Iterma,Mauro Jorge,representantes de instituições financeiras,líderes sindicais,lideranças políticas de Bacabal e de vários municípios da região.

A Agritec é uma realização do Governo do Estado,através da Secretaria de Agricultura Familiar  (SAF), Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (Agerp), Instituto de Colonização e Terras do Maranhão(ITERMA),em parceria com a Embrapa, Sebrae/MA,Movimentos Sociais e Movimento de Trabalhadores Rurais.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Walney Batista. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, preconceituosos, ou que incitem o ódio e a violência.
Obrigado por nos acompanhar!