Governo do Maranhão

Governo do Maranhão
Governo do Maranhão

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Governo abre inscrição para seleção de professores do Iema com a oferta de 35 vagas mais cadastro de reserva



O Governo do Estado abriu nesta quinta-feira (17) o edital de processo seletivo interno simplificado para funções de Gestor-Geral, Gestor-Auxiliar com função Pedagógica; Gestor-Auxiliar com função Administrativa/Financeira e para professor para as unidades plenas em tempo integral do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA). A chamada pública é para as unidades plenas de São Luís, Bacabeira e Pindaré-Mirim, que serão inauguradas em fevereiro. Estão sendo ofertadas 35 vagas, mais cadastro de reserva.

“Semana passada abrimos o edital para seleção de alunos do Iema e, agora, estamos disponibilizando vagas para os professores. É o governo Flávio Dino avançando no projeto de implantação dos IEMA’s, que serão um marco na educação no Maranhão. Como havíamos nos comprometido, as primeiras três unidades entram em funcionamento já em fevereiro, nos municípios de São Luís, Bacabeira e Pindaré-Mirim. Até 2018, serão mais de 20 em funcionamento em todas as regiões do Estado”, disse o secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Bira do Pindaré, que coordena o processo de implantação dos institutos no Estado.

As inscrições ficam abertas de 10h do dia 17 até às 18h do dia 27 de dezembro nos endereços www.fsadu.org.br/concursos e www.sousandrade.org.br/concursos. O valor da taxa de inscrição é R$ 10,00. As provas do processo seletivo serão realizadas nas cidades de Bacabeira, Pindaré-Mirim e São Luís. O candidato fará a prova no município para o qual está inscrito. A realização do processo seletivo estará sob a responsabilidade da Fundação Sousândrade de Apoio ao Desenvolvimento da UFMA – FSADU e as provas acontecem no dia 10 de janeiro.

“O resultado do seletivo deverá ser divulgado no dia 28 de janeiro e no dia primeiro de fevereiro já iniciaremos a formação de Gestores e Professores aprovados no seletivo”, contou o secretário Bira do Pindaré. “Podem concorrer às vagas servidores integrantes da Carreira de Magistério Estadual, que tenha curso de Licenciatura Plena ou graduação em Pedagogia”, completou o secretário.

O processo seletivo constará de provas objetivas e de títulos. A prova objetiva terá caráter eliminatório e classificatório para todas as funções. A de título terá caráter apenas classificatório e será realizada para todos os candidatos não eliminados na objetiva.

Número de vagas

Para cada unidade está sendo ofertada uma vaga para Gestor-Geral, uma para Gestor-Função Pedagógica e uma para Gestor-Função Administrativa/Financeira, além de cadastro de reserva. As vagas para professores são para as disciplinas de Artes, Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, para as Línguas estrangeira Inglês e Espanhol, Matemática, Química e Sociologia.

As vagas para professor estão sendo oferecidas para as unidades de Bacabeira e Pindaré- Mirim, sendo uma para cada disciplina, mais cadastro de reserva. Para a unidade plena de São Luís estão sendo ofertadas apenas vagas para cadastro de reserva para função de professor, sendo duas vagas para cada disciplina. Das vagas reservadas a cada função, pelo menos 5% serão para portadores de deficiência.

Como benefício, o professor candidato de 20 horas receberá vencimentos, Gratificação por Atividade no Magistério (GAM) e 105% de Condições Especiais de Trabalho, além do acrescimento de 25% aos vencimentos. O professor candidato de 40 horas terá como garantias os vencimentos e GAM, além de acrescimento de 25% aos vencimentos.

Vagas

Vagas ofertadas Gestor-Geral, Gestor-Auxiliar com função Pedagógica; Gestor-Auxiliar com função Administrativa-Financeira e para professor de Artes, Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, para as Línguas estrangeira Inglês e Espanhol, Matemática, Química e Sociologia. Ao todo estão sendo ofertadas 35 vagas distribuídas entre as quatro funções para atuação nos municípios de São Luís, Bacabeira e Pindaré-Mirim.

Para cada unidade está sendo ofertada uma vaga para Gestor-Geral, uma para Gestor-Função Pedagógica e uma para Gestor-Função Administrativa/Financeira, além de cadastro de reserva.

As vagas para professor estão sendo oferecidas para as unidades de Bacabeira e Pindaré- Mirim, sendo uma para cada disciplina, mais cadastro de reserva. Para a unidade plena de São Luís estão sendo ofertadas apenas vagas para cadastro de reserva para função de professor, sendo duas vagas para cada disciplina. Das vagas reservadas a cada função, pelo menos 5% serão para portadores de deficiência.

Quem pode concorrer?

Podem concorrer às vagas servidores integrantes da Carreira de Magistério Estadual, que tenha curso de Licenciatura Plena ou graduação em Pedagogia.

Inscrição

As inscrições estão abertas nos sites www.fsadu.org.br/concursos e www.sousandrade.org.br/concursos no período das 10h do dia 17 de dezembro às 18h do dia 27 de dezembro. O valor de inscrição é de R$ 10,00. O processo seletivo está sob a responsabilidade da Fundação Sousândrade de Apoio ao Desenvolvimento da UFMA – FSADU.

Realização das provas

As provas objetivas acontecerão no dia 10 de janeiro nas unidades plenas de Bacabeira, Pindaré-Mirim e São Luís. O candidato fará prova no município para o qual está inscrito.

Vantagens

O professor candidato de 20 horas receberá vencimentos, Gratificação por Atividade no Magistério (GAM) e 105% de Condições Especial de Trabalho, além do acrescimento de 25% aos vencimentos. O professor candidato de 40 horas terá como garantias os vencimentos e GAM, além de acrescimento de 25% aos vencimentos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Walney Batista. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, preconceituosos, ou que incitem o ódio e a violência.
Obrigado por nos acompanhar!