Governo do Maranhão

Governo do Maranhão
Governo do Maranhão

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Ministra joga vinho na cara de Serra em festa


Do Diário de Pernambuco
Se a crise é política, não podemos dizer que Brasília deixou de ser uma cidade “animada”. Um jantar natalino na casa do líder PMDB, Eunício Oliveira, foi o palco de uma discussão entre a ministra da Agricultura, Kátia Abreu (PMDB), aliada de primeira ordem da presidente Dilma Rousseff (PT), e o senador de São Paulo José Serra (PMDB), que fez um comentário infeliz. “O que tenho ouvido é que você tem fama de ser muito namoradeira”, disse Serra. A ministra não gostou da fofoca e reagiu como pôde.
Me respeite que sou uma mulher casada e mesmo quando solteira, ao contrário de você, nunca traí”, disse Kátia Abreu numa festa frequentada pelo vice-presidente Michel Temer (PMDB), o senador Fernando Collor (PTB-AL), além de outras autoridades. Além da resposta na ponta da língua, a ministra, que é senadora licenciada, arremessou uma taça com bebida contra o colega.  “Foi infeliz, desrespeitoso, arrogante e machista”, disse Kátia em seu perfil oficial no Twitter.
A festa repercutiu nas redes sociais e a ministra lembrou que chegou a ser aliada de Serra na eleição presidencial de 2010. “A reclamação de vários colegas sobre suas piadas ofensivas é recorrente”, disse. “Reagi à altura de uma mulher que preza sua honra. Todas as mulheres conhecem bem o eufemismo da expressão 'namoradeira'”, criticou. Mesmo com a presença de Michel Temer, que vem sendo “badalado” por diversas lideranças, esse foi o assunto central do encontro. José Serra foi um dos últimos a sair da confraternização.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Walney Batista. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, preconceituosos, ou que incitem o ódio e a violência.
Obrigado por nos acompanhar!