Governo do Maranhão

Governo do Maranhão
Governo do Maranhão

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Phill Veras abre programação do “Réveillon de Todos" na Praça Nauro Machado



O "Reveillon de Todos", promovido pelo Governo do Maranhão, em parceria com a Prefeitura de São Luís, vai ser realizado entre os dias 29 e 3 de janeiro de 2016. O cantor e compositor Phill Veras é a atração principal desta terça-feira (29), no palco da Praça Nauro Machado (Centro Histórico). Mas programação na Praia Grande tem começa às 18h, com a banda Rádio Casarão.
Phill Veras faz show autoral. O músico maranhense conquistou visibilidade nacional e uma base considerável de fãs. No show desta terça-feira, ele vai começar a celebrar com o público a chegada de 2016. As músicas já são conhecidas. São canções como "Valsa e Vapor", "Carpete", "Dia Dois", são algumas que Phill vai apresentar ao público.
Quarta é dia de Espigão
Na quarta-feira (30), no Espigão Costeiro, a partir das 18h, haverá Feira de Artesanato e show da cantora Flávia Bittencourt, como parte da programação do "Réveillon de Todos".
Virada do Ano
Na noite da Virada (31), uma vasta programação vai movimentar a Avenida Litorânea. A festa continua entre os dias 1º e 3 de janeiro. Toda a programação prestigia as manifestações culturais e os artistas maranhenses (veja a programação completa abaixo).
Segurança Pública
Mais de dois mil homens da Polícia Militar do Maranhão vão estar mobilizados para garantir a segurança da população durante as festividades de fim de ano. A ação, desenvolvida pelo Governo do Estado, engloba diversas modalidades de abordagem e maior contigente de policiamento metropolitano, a fim de proporcionar tranquilidade a quem for participar de eventos e celebrações na Virada de Ano. O esquema especial acontece 31 de dezembro e 1 de janeiro de 2016 e será estendido até o dia 2 de janeiro.
De acordo com coronel Pedro Ribeiro, comandante do Policiamento de Área Metropolitana I (Cpam I), o planejamento operacional de segurança no Réveillon envolve policiais a pé, a cavalaria, patrulhamento em viaturas e aéreos, quadriciclos e até em vans. Na orla marítima, toda a extensão estará coberta com guarnições disponíveis. O policiamento metropolitano vai desde a Praia da Guia até a Praia de Panaquatira em São José de Ribamar, além da Avenida Litorânea, onde haverá programação cultural com shows musicais e maior fluxo de pessoas.
O Comando Tático Aéreo estará disponível com rondas aéreas e o patrulhamento terrestre seguirá a pé, em quadriciclos e nas viaturas. Nas praias, a cavalaria percorrerá dunas e áreas de difícil acesso, se necessário, em função de ser uma modalidade que enfatiza a mobilidade e a visibilidade.
Segundo o coronel Pedro Ribeiro, as medidas de segurança serão estendidas a outras áreas da capital. “Também faremos contenções por meio de barreiras nos grandes corredores, realizando testes com bafômetro”, comenta ele.
Serviço:
‘Réveillon de Todos’
Programação
PRÉ-RÉVEILLON
- Dia 29.12: Praça Nauro Machado
18h: Rádio Casarão e show de Phill Veras
- Dia 30.12: Espigão Costeiro
18h: Feira de artesanato e show de Flávia Bittencourt
RÉVEILLON
- Dia 31.12: Avenida Litorânea
19h: Blocos tradicionais, blocos afro, blocos alternativos, escolas de samba, turma do samba, bumba-meu-boi, tambor de crioula.
Dia 31.12: Praça Maria Aragão
Virada com Jesus: Anderson Freire, Trazendo a Arca e Maurício Paes. Eles estarão ao lado dos maranhenses Francivaldo Borges, Joel Mistokles, Anuacir Zaquel Barros e Victor Gomes
PÓS-RÉVEILLON
(Avenida Litorânea)
- Dia 01.01: Show da Paz
16h: Dj Pedro Sobrinho, pocket shows de Tássia Campos, Alexandra Nícolas, Lena Machado, Guilherme Júnior, Kadu Ribeiro, Rosa Reis, Criolina, Phill Veras e Anastácia Lia.
20h: Shows completos de Hip Hop Cangaceiro, Carlinhos Veloz e, para encerrar, Tião Carvalho.
22h: Show ‘Som do Mará’, com os cantores Chiquinho França, Mano Borges, Beto Pereira, Flávia Bittencourt, Glad Azevedo, Erasmo Dibel, Luis Carlos Dias e Milla Camões.
Dia 02.01: Reggae de Todos Nós
16h: DJs Ademar Danilo e Joaquim Zaion.
17h: Pockets shows de Célia Sampaio, Santa Cruz, Fabinho de Jah, Fabiana Rasta e Dicy Rocha.
18h30: Shows completos das bandas Barba Branca, Criolos D’Ifé, Banda Raja, Banda Kazamata e Raiz Tribal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Walney Batista. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, preconceituosos, ou que incitem o ódio e a violência.
Obrigado por nos acompanhar!