segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Governo do Maranhão investe mais de R$ 500 milhões na educação



O investimento em educação é prioridade no governo Flávio Dino.São mais de R$ 500 milhões direcionados à infraestrutura educacional.O programa ´´Escola Digna ``tem por objetivo a construção de cerca de 300 escolas de alvenaria nos municípios maranhenses até 2018.

Sobre a valorização da educação,no retorna às aulas,alunos de 60 escolas encontrarão as escolas nas quais estudam totalmente reformadas.Algumas delas estão situadas nos seguintes municípios:Paço do Lumiar,Pinheiro,Barra do Corda,Vargem Grande,São João dos Patos,Presidente Dutra,Caxias,Chapadinha,Coelho Neto,Tutóia,Coroatá,Bacabal,Lago da Pedra,Imperatriz,Santa Inês,Itapecuru,Viana,entre outros.

Outro programa de incentivo à educação é o Bolsa Escola (Mais Bolsa Família) que viabiliza o cartão Material Escolar.Com recursos do Governo do Estado,as mães dos alunos estão recebendo auxílio financeiro para a compra de material escolar.O programa vai beneficiar mais de 1 milhão de estudantes da rede pública de ensino com idades entre 4 e 17 anos.

Nos últimos meses a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes) organizou uma força-tarefa para mobilizar o comércio local em todo o estado e agilizar o processo de cadastramento dos estabelecimentos comerciais interessados no programa,842 estabelecimentos foram cadastrados e 700 foram considerados aptos a vender o material escolar para os beneficiários do Bolsa Escola (Mais Bolsa Família).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Walney Batista. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, preconceituosos, ou que incitem o ódio e a violência.
Obrigado por nos acompanhar!