Governo do Maranhão

Governo do Maranhão
Governo do Maranhão

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Mauro Jorge acompanha lançamento de programas do Governo do Estado para fortalecimento do Esporte no Maranhão



O presidente do Iterma,Mauro Jorge,acompanhou a solenidade do Governo do Estado, de lançamento de vários programas para fortalecer o esporte maranhense, realizada na manhã desta quarta-feira (20), no Palácio Henrique de La Roque,que contou com a presença do governador Flávio Dino,atletas de várias modalidades esportivas, secretários de Estado e demais autoridades.

Foram lançados três projetos no setor tendo como foco o apoio às práticas esportivas, o estímulo a novos talentos e a estruturação dos espaços de esporte e lazer. O ‘Mais Lazer para Todos’ será implantado em 38 municípios desenvolvendo atividades físicas, de recreação e jogos de diversas modalidades como basquete, futebol, vôlei.

Este é um momento ímpar para a política pública do Esporte no Maranhão. É a oportunidade para somar com nosso futebol, estimular o esporte comunitário, aproximar atletas e comunidades, além de promover valores, talentos e a cultura da paz”, enfatizou o governador. As ações anunciadas por Flávio Dino têm apoio do Governo Federal.

A ‘Caravana Mais Esporte e Lazer’ vai oportunizar a prática esportiva à comunidade em geral, contemplando crianças, jovens, adultos e idosos. Serão 25 cidade atendidas e inclui, ainda, ação de lazer com a montagem de cinema em praças e espaços públicos. O ‘Mais Esporte e Lazer para Todos’ tem como meta estruturar as áreas destas práticas em 23 municípios que serão contemplados. Para execução dos projetos, o governo vai investir mais de R$ 100 milhões, até 2018.

Prefeito de Tuntum,Tema,Mauro Jorge,Chico Freitas,Mávio Rocha 
Estas ações serão ampliadas para escolas, esporte comunitário e profissional com reestruturação dos espaços e apoio financeiro”, reiterou Flávio Dino.

A execução desse plano de ações para o esporte vem preencher a carência deste setor e oportunizar o acesso a todos os segmentos sociais, principalmente, ao menos favorecidos. É o que avalia o secretário de Estado de Esporte e Lazer (Sedel), Márcio Jardim. “Investir no esporte é possibilitar a inclusão social afastando jovens das situações de risco e promovendo saúde”, disse.

Também no evento, o governador Flávio Dino anunciou o apoio ao Campeonato Maranhense de Futebol 2016, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, inaugurando a parceria Governo-Federação Maranhense de Futebol (FMF).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Walney Batista. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, preconceituosos, ou que incitem o ódio e a violência.
Obrigado por nos acompanhar!