quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Somos obrigados a conviver com a política.Em tudo tem política



O teólogo e escritor Frei Betto destaca que "a política está em tudo" em artigo publicado no Globo nesta quarta-feira 13. "Nem tudo é política, mas a política está em tudo", diz ele, alertando a quem "tem nojo de política" que "quem tem nojo de política é governado por quem não tem".

"Hoje em dia, muitas pessoas, sobretudo jovens, têm nojo de política, porque acompanham noticiários que falam de corrupção, roubalheira, descaramento, nepotismo, fisiologismo etc. Sempre lembro a eles: quem tem nojo de política é governado por quem não tem. E tudo que os maus políticos querem é que tenhamos bastante nojo, para eles ficarem à vontade com a rapadura nas mãos!", escreve.

"Lembrem-se disso! Quando você ou os seus amigos disserem: não quero saber de política, não vou mais votar, vou anular o voto, estarão fazendo o jogo dos maus políticos. Quem se omite dá um cheque em branco para a política que predomina no país", ressalta.

Veja o artigo ( AQUI )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Walney Batista. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, preconceituosos, ou que incitem o ódio e a violência.
Obrigado por nos acompanhar!