Governo do Maranhão

Governo do Maranhão
Governo do Maranhão

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Detran celebra convênios e anuncia nova etapa de interiorização das ações de trânsito no Estado




A próxima etapa de interiorização das ações do Detran Maranhão vai ocorrer, entre 26 de abril a1º de maio, na região Central do Maranhão. A diretora geral do Detran, Larissa Abdalla, afirmou que as visitas serão nas Ciretrans de Grajaú, Barra do Corda e Presidente Dutra. O anúncio foi feito durante a assinatura do convênio de operacionalização do trânsito com a Prefeitura de Colinas, que, atualmente, está na abrangência da Ciretran de Presidente Dutra.
“Faremos uma agenda conjunta com o secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela, e o comandante da Polícia Militar, coronel Pereira. Vamos nos reunir com os prefeitos, celebrar convênios e levar para a região, a Operação Lei Seca”, destacou a diretora geral.
O prefeito de Colinas, Antônio Carlos Pereira de Oliveira, falou da importância da parceria do município com o Detran-MA e de como tem conduzido as ações de trânsito na cidade. “Fizemos a sinalização de Colinas com recursos próprios, por falta do convênio. Um gasto alto que, agora, depois dessa parceria, vai poder ser custeado com o dinheiro arrecadado com as multas por infração de trânsito”, disse ele.
Larissa Abdalla explicou o objetivo dos convênios de operacionalização do trânsito, que permitem a arrecadação municipal a partir das multas, mas transfere para a prefeitura, a responsabilidade de aplicar ações de engenharia, sinalização e educação para o trânsito. “Um percentual fixo do recurso gerado da arrecadação de multas tem que ser utilizado, obrigatoriamente, com educação para o trânsito, por exemplo. E o Conselho Estadual de Trânsito, o Cetran, realiza visitas técnicas com a finalidade de fiscalizar a aplicação desses recursos”, enfatizou Larissa.
São José de Ribamar
Nesta sexta-feira (15), também, foi assinado convênio de operacionalização do trânsito com a prefeitura de São José de Ribamar. O secretário Municipal de Trânsito, coronel Willmar Maciel, disse que depois do convênio vai colocar em prática projetos de engenharia e estruturação das equipes que trabalham na fiscalização do trânsito na cidade.
“Hoje, o município é carente de sinalização em geral, uma consequência da interrupção na arrecadação das multas de trânsito. A parceria com o Detran-MA estava desativada há mais de um ano, e a assinatura do novo convênio resolve o problema”, declarou o secretário.
A diretora reforçou a parceria, colocando o Detran-MA à disposição também para o desenvolvimento de campanhas. “Temos um calendário de ações programadas para o Maio Amarelo, Dia do Motorista, em julho, e Semana Nacional do Trânsito, em setembro, entre outras campanhas”, acentuou Larissa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Walney Batista. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, preconceituosos, ou que incitem o ódio e a violência.
Obrigado por nos acompanhar!