Governo do Maranhão

Governo do Maranhão
Governo do Maranhão

sábado, 30 de abril de 2016

Diálogos por Lago da Pedra,no bairro Vieira Neto: relatos de um Bairro que quer mudança





Nesta sexta-feira (29),com a presença de centenas de pessoas, aconteceu mais uma edição do Diálogos por Lago da Pedra.O movimento esteve ouvindo moradores do Bairro Vieira Neto,em Lago da Pedra,um dos bairros que sofrem com a falta de políticas públicas.Moradores convivem com uma realidade vergonhosa.

O movimento Diálogos por Lago da Pedra, liderado pelo presidente do Diretório Municipal do PCdoB,Mauro Jorge, tem produzido resultados interessantes do ponto de vista da discussão da realidade de Lago da Pedra e da possibilidades de mudança dessa realidade.

Muitos temas que inexistem na agenda pública de políticos e dos meios de comunicação, vem à tona a partir das conversas empreendidas com a população que se sente abandonada.

Mauro Jorge ouviu dos comunitários diversos depoimentos igualmente dramáticos.Os principais temas abordados foram: geração de emprego,saúde,segurança,asfalto,merenda escolar e segurança na escola do bairro.

São diversas ações que devem ser feitas,principalmente,para atender a população de baixa renda do município.O bairro Vieira Neto parece ser invisível para quem tá no poder,é uma realidade conhecida por todos,e que precisa mudar.

Fica difícil de apontar o que está ruim,falta melhorar praticamente tudo,disse Dona Selma.

´´Levei minha filha no Hospital Serra de Castro,8 horas da manhã,fui sair 5 horas da tarde,sem comer mais minha filha,o ortopedista olhou ela e disse que não tinha acontecido nada com a minha filha.E a perna dela tá trincada,o movimento não tem``,disse Dona Elizabete,relatando descasco na Saúde.

-Isso é uma prova,é a falta de gestão,é a falta de responsabilidade com a coisa pública,não podemos admitir tamanho descaso,existem recursos,é preciso ter postos de Saúde equipados,com equipes do PSF,para evitar que o paciente passe horas no hospital.Além disso,é preciso um hospital equipado e com profissionais especializados,destacou Mauro Jorge.

A criança,Adriele,de 11 anos,relatou a falta de merenda escolar na escola e segurança na escola em que estuda.

-A educação tem que ser tratada de maneira especial,a educação infantil tem um diferencial em relação a outros níveis.Sabemos que muitas vezes a criança sai de casa sem ter merendado,vai para o colégio na esperança de ter um lanche para se alimentar.Isso é uma responsabilidade,dinheiro tem para o lanche escolar,não pode faltar a merenda escola,falou Mauro Jorge.

Mauro Jorge







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Walney Batista. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, preconceituosos, ou que incitem o ódio e a violência.
Obrigado por nos acompanhar!