sábado, 16 de abril de 2016

Abastecimento d´água e o fortalecimento da agricultura familiar foram temas no Diálogos Por Lago da Pedra no povoado Centro do Agostinho



Moradores do Povoado Centro Agostinho,zona rural de Lago da Pedra,que fica a 2 km da sede,destacou o abastecimento de água e o fortalecimento da agricultura como prioridades durante o Diálogos Por Lago da Pedra , coordenado pelo pré-candidato a prefeito Mauro Jorge (PCdoB).A reunião  foi realizada na noite desta sexta-feira (15),na residência da delegada sindical Aurenir,que foi lançada oficialmente como pré-candidata a vereadora pelo PCdoB, e contou com a presença de vereadores,lideranças políticas,sindicais,comunitárias e populares.
´´Estamos construindo um projeto,discutindo e debatendo com a população de Lago da Pedra nos bairros e povoados.Quem conhece as necessidades do Povoado Centro do Agostinho por exemplo,são vocês,a gente tem a noção do problemas,por isso é importante a participação de todos``,destacou Mauro Jorge.
O Povoado Centro do Agostinho está entre muitos outros do município que sofrem com a falta de abastecimento de água.A comunidade pediu atenção quanto ao problema.  “Nós estamos passando por problema de falta de água,temos um poço que está sem fornecer água,já pedimos,mas não resolvem o problema``,falou Dona Francima Costa.
Mauro Jorge destacou a falta de compromisso do poder público municipal com a população,listou vários povoados que estão com o mesmo problema de falta de água.
Nereu citou a falta de investimentos na agricultura familiar.´´O que poderia fazer para fortalecer a agricultura familiar,não só aqui no nosso povoado,mas em todo município?``
´´Mais de 80% da nossa população é oriunda da zona rural,nos temos hoje,no nosso município,uma coisa muito boa,foram feitos estudos no ano passado por uma universidade de São Paulo e a Embrapa,foi constatado que o Médio Mearim é a melhor região do Maranhão para investimento rural,e o Lago da Pedra é um dos municípios que tem a maior quantidade de terra.Não podemos pensar em melhorias de qualidade de vida,sem passar pela agricultura,principalmente agricultura familiar.Nós temos o mais importante,as terras e a pessoas produtoras,é preciso conhecimento,tecnologias e suporte para que os agricultores se desenvolvam``,apontou Mauro Jorge.
O empresário Vicente Felício destacou o atual momento político que o país está passando,principalmente por conta da corrupção.Dona Maria e Antonio Bezerra falaram da falta de lazer para crianças e jovens da comunidade,como uma quadra de esportes por exemplo.
Temos que ter o compromisso da honestidade. Lago da Pedra precisa receber políticas públicas. O nosso município merece um destino melhor, por isso temos percorrido bairros e povoados dialogando com o povo, para conhecer a realidade de cada localidade.É preciso que o povo participe da construção do projeto,para um Lago da Pedra melhor para todos”, considerou Mauro Jorge.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Walney Batista. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, preconceituosos, ou que incitem o ódio e a violência.
Obrigado por nos acompanhar!