segunda-feira, 16 de maio de 2016

Aged realiza blitz na MA-119 em Igarapé Grande para fortalecer fiscalização agropecuária



Na sexta-feira (13), a Unidade Regional de Pedreiras da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged) realizou uma blitz, no município de Igarapé (MA 119), como parte da capacitação, de fiscais agropecuários e técnicos da região, em fiscalização móvel.
De acordo com a fiscal agropecuária Michelle Lemos, responsável pela formação que se iniciou no dia 12, este foi o primeiro treinamento em fiscalização agropecuária móvel na regional de Pedreiras, que abarca 13 municípios maranhenses. “Com este treinamento acredito que vai melhorar e muito a quantidade de fiscalizações em nossas blitzen e os servidores terão mais segurança no ato da fiscalização. Outro ponto importante é fazer com que o criador procure a ULSAV (Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal) para retirar a documentação sanitária vigente para o transporte das cargas”, destacou o chefe da regional, Robert Ferreira.
Após receberem informações sobre a base legal das fiscalizações e os documentos obrigatórios exigidos para o transporte de animais, vegetais, produtos e subprodutos, os 12 profissionais da regional, em parceria com a Polícia Militar, inspecionaram 129 veículos na manhã do dia 13. Como resultado, a ação identificou problemas como ausência de documentação sanitária, acondicionamento inadequado e até transporte ilegal de um animal silvestre.
A equipe autuou, ainda, um caminhão que transportava leite in natura em condições higiênicas inadequadas, em uma carroceria suja de fezes e aparas de madeira (maravalha). “A ação teve um impacto grande na região, pois ela é uma bacia leiteira. Em duas horas de ação, inspecionamos 120 veículos e aproveitamos para dar orientações técnicas aos transportadores de leite”, avaliou Michelle.

Um comentário:

  1. ATIVIDADE EXERCIDA COM MAESTRIA PELOS FISCAIS DA AGED-MA, ZELO PELA SEGURANÇA ALIMENTAR DA POPULAÇÃO MARANHENSE E PELA SAÚDE DE NOSSOS REBANHOS!! PARABÉNS AOS GUERREIROS DA AGENCIA ESTADUAL DE DEFESA AGROPECUÁRIA DO MARANHÃO.

    ResponderExcluir

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Walney Batista. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, preconceituosos, ou que incitem o ódio e a violência.
Obrigado por nos acompanhar!