segunda-feira, 2 de maio de 2016

Anseios dos moradores do Povoado Centro Novo são discutidos no Diálogos por Lago da Pedra



Em mais uma edição,o Diálogos por Lago da Pedra,que está percorrendo bairros e povoados do município de Lago da Pedra,na construção de um projeto transformador para Lago da Pedra,esteve,no último sábado,dia 30,no Povoado Centro Novo.Sob a coordenação do presidente do Diretório Municipal do PCdoB,o pré-candidato a prefeito Mauro Jorge,a caravana foi recepcionada com esperança, alegria e carinho pelos moradores.O movimento,diferente,teve aprovação dos populares.

É preciso mudar a realidade da nossa cidade,deste povoado,das casas de vocês.É preciso construir,a partir de agora,um futuro para nossa cidade.A mudança só é possível através das atitudes.Para isso,é preciso vontade política.

O Senhor Edimar falou da falta de um espaço adequado (quadra) para a juventude jogar futebol.´´Aqui,nós não temos um lugar bom para jogar bola,precisamos de um lugar desse,é a única diversão dos jovens do povoado``,disse.

-A prática de esportes beneficia grandiosamente as pessoas e até mesmo a sociedade,além saudável,é um instrumento de desenvolvimento humano e de inclusão social.Sabemos que no interior um dos grandes atrativos é o futebol,tem como buscar recursos junto ao governo federal ou ao governo estadual para a construção de uma quadra ou campo de futebol adequado,tem terreno,tem como construir um campo descente,com estruturação básica,disse Mauro Jorge.

O Senhor José Ambrósio,conhecido como (Longa),falou das péssimas condições da estrada,citando ainda,a situação em que se encontra a ladeira que fica entre o Centro Novo de Cima e o Centro Novo de Baixo.Longa falou que,pro falta de assistência da prefeitura,ele mesmo,com enxada e carrinho de mão,todos os anos faz melhorias na ladeira e nos locais mais críticos da estrada,entupindo grotas.

Já Dona Cicera,relatou a falta de transporte escolar,disse que as crianças do centro Novo de Cima (chapada) caminham mais de 5 quilômetros para estudar no Centro Novo de Baixo.

Mauro Jorge chamou a situação de falta de respeito e descaso com a educação pública do município.Segundo o coordenador do Diálogos,seria possível a construção de sala de aula ou a disponibilidade de um transporte para as crianças.

O pequeno Jonaldo,de 8 anos de idade,falou da falta de uma biblioteca e lanche na escola.

O tema mais abordado pelos moradores,principalmente os que moram na chapada,foi a dificuldade para que a água chegue até as residências.Os moradores,como foi observado pela caravana, cavam um buraco por onde passa um cano,e entram para enchem os galões.A água,mesmo com dificuldades, ainda é possível graças ao terreno cedido pelo fazendeiro Senhor Moraes,que mora no povoado,que doou o terreno para a escavação do poço.

Mauro Jorge falou que o problema pode ser resolvido,basta a construção de uma nova estrutura para a caixa  d´água,uma base mais alta,com uma caixa de capacidade maior,e implantar um sistema de abastecimento de água moderno,para que a água chegue às torneiras das rescindências.

Mauro encerrou dizendo:´´É preciso políticas públicas voltadas para homens e mulheres do campo,é preciso investir na agricultura familiar,garantindo a produção e renda.Aqui temos grande extensão de terra.Uma cidade se desenvolve por meio da educação e produção,temos todas as condição de desenvolver e fortalecer a agricultura do pequeno trabalhador do nosso município.Na hora que fortalecer agricultura,isso vai fortalecer o comércio que vai gerar emprego na cidade.Mas, não há interesse do governo que está aí,o governo do quando pior,melhor,quanto mais pobre a população ficar,melhor é para quem tá no poder,porque eles acham que podem vir agora nas vésperas das eleições,prometer mundos e fundos e tentar trocar promessas em votos.``

Os principais temas abordados foram: campo de futebol,estrada,biblioteca e lanche na escola,transporte escolar,sistema de abastecimento de água,posto de saúde estruturado (com equipe do PSF e medicamentos).


2 comentários:

  1. É isso ai futuro prefeito,o povo tá aprovando

    ResponderExcluir
  2. Prezados amigos precisamos estar bem informado sobre o que acontece na política de Lago da Pedra, para que possamos dar o antídoto necessário ao projeto de um Lago da Pedra que precisa evoluir em vários setores. O projeto do Mauro Jorge,pelo que acompanho,no momento,se apresenta como o mais viável,digno de se apostar.Ando bem informado no que acontece em Lago da Pedra,pela mídia,e vejo que precisa mudar,e muito,rápido só pudesse,a cidade precisa de a administre. Então é muito cuidado que devemos ter para não sofrermos o retrocesso. Saudações, João Paulo Ferreira de Assis.Há,vou votar em Lago da Pedra,e minha família me acompanha.

    ResponderExcluir

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Walney Batista. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, preconceituosos, ou que incitem o ódio e a violência.
Obrigado por nos acompanhar!