sábado, 14 de maio de 2016

Com Mauro Jorge,moradores do Bairro Waldir Filho debatem futuro de Lago da Pedra,no Diálogos por Lago da Pedra


A décima edição do Diálogos por Lago da Pedra,movimento que está percorrendo bairros e povoados na construção de um projeto para Lago da Pedra,aconteceu na noite desta sexta-feira (13),no bairro Waldir Filho.

A reunião,que aconteceu na Chácara do Matias,na residência do pré-candidato a vereador Zequinha do Bom Sucesso,reunião várias pessoas para,com o coordenador do movimento e presidente do Diretório Municipal do PCdoB,Mauro Jorge, discutir desafios e debater um projeto de mudança para o município,que será plano de governo do PCdoB.

Para Mauro Jorge,a participação popular é de grande importância para a construção de um projeto que visa melhorar a vida das pessoas,com aplicação de políticas públicas eficientes.´´Lago da Pedra é uma cidade que tem que crescer,se desenvolver.Para isso,o PCdoB está,por meio do Diálogos por Lago da Pedra,conversando,ouvindo as pessoas de cada bairro e povoado para que possamos em breve oferecer à população um projeto consistente``,disse.

Entre vários temas abordados,cultura,saneamento básico,agricultura,saúde e emprego,moradores se direcionaram para um problema,segundo eles, recorrente no bairro,que é a dificuldade no acesso a água.Apontaram,ainda,as péssimas condições em que se encontra a lavandeira pública.Segundo um morador,o abastecimento de água é irregular,nem sempre a água chega nas torneiras das residências.Alguns,os mais próximos,para não ficarem sem água,conectam mangueiras nas torneiras da lavanderia para que a água chegue em suas casas.

Mauro Jorge ressaltou  que a questão da água é um dos principais problemas que moradores enfrentam nos bairro e povoados,mas,que tudo depende de gestão.Segundo ele,é preciso fazer estudos das áreas e investir em sistemas de abastecimentos de água modernos.

O jovem Mateus,de 18 anos,que sonha em ser um baterista profissional,ressaltou a falta de incentivo à cultura,por conta disso,muitos jovens como ele perdem o sonho pelo caminho.

´´Apoiar ações culturais não é apenas ótima oportunidade para que a cidade se desenvolva gerando emprego e renda, mas também uma forma de incentivar e reconhecer os talentos artísticos de Lago da Pedra.Além disso,é uma forma de evitar que os jovens trilhem um caminho errado que acaba gerando um aumento na violência.A criação de projetos culturais, é também uma forma de valorizar a imagem do município,do povo``,destacou Mauro Jorge.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Walney Batista. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, preconceituosos, ou que incitem o ódio e a violência.
Obrigado por nos acompanhar!