Governo do Maranhão

Governo do Maranhão
Governo do Maranhão

sábado, 21 de maio de 2016

Diálogos por Lago da Pedra:para Mauro Jorge,vale a pena lutar por um Lago da Pedra melhor



Diálogos por Lago da Pedra,com a participação popular, pavimenta caminho na construção de um projeto para Lago da Pedra.Nesta sexta-feira (20),o movimento,coordenado pelo presidente do Diretório Municipal do PCdoB,o pré-candidato a prefeito Mauro Jorge,esteve no bairro Serra Dourada,debatendo problemas do bairro e discutindo soluções com  moradores. 

Percorrendo bairros e povoados,o PCdoB está construindo um projeto de governo escutando as pessoas,que são as prejudicadas pela má gestão pública.

Os temas abordados foram:revitalização asfáltica da avenida que corta o bairro,asfalto em ruas,água, esporte,saúde,saneamento básico,emprego e segurança.

Para Mauro Jorge,é preciso uma administração transparente ,o gestor público é funcionário do povo,tudo que é feito,não é um favor,é uma obrigação.´´É preciso uma saúde de qualidade,é preciso gerar emprego e renda,investir na cultura,no esporte e na educação.Enfim,é preciso investir,e investir bem,com responsabilidade,em todos os setores para melhorar a qualidade de vida do povo de Lago da Pedra``,disse.

O jovem Rubens Carvalho,relatou que,na última campanha,a atual gestora prometeu uma quadra de esporte no bairro,e ficou só na promessa,nada de quadra,até hoje.

´´É preciso incentivar o esporte,para isso,é fundamental investir em locais para práticas esportivas e em profissionais para acompanhar os praticantes.O esporte é uma das ferramentas fundamentais para evitar que os jovens se deixem ser atraídos pela droga.A violência que hoje impera na nossa cidade,que cresceu nos últimos meses,e esse bairro [Serra Dourada] é uma das vítimas ,é resultado de lá atrás,a falta de investimento em ações sociais,entre elas o esporte.Recurso,tem``,esclareceu Mauro Jorge.

´´As ruas do Serra Dourada precisam de muitos benefícios,são cheias de mato,cheias de lama no inverno e muita poeira no verão.Isso é muito ruim,precisa melhorar``,relatou seu Geraldo.

´´O que você [Sr.Geraldo] está falando é o que estamos ouvindo em todos os bairros,é a falta de infraestrutura,é a falta de compromisso do poder público,e isso quem paga é a população.O Município é responsável pela infraestrutura,inclusive manutenção das ruas``,ressaltou Mauro Jorge.

Mauro reforçou que o Governo do Estado estará asfaltando 10 km de ruas em Lago da Pedra,e falou que é preciso que o Município também faça sua aparte,as ruas são de responsabilidade da gestão municipal.

O Diálogos por Lago da Pedra foi aprovado pelos moradores do bairro Serra Dourada,que expressaram o sentimento de mudança e ficaram entusiasmado com o projeto que será construído pelo PCdoB.

Mauro Jorge encerrou o encontro dizendo:´´vale a pena lutarmos,lutarmos por uma Lago da Pedra melhor.E isso é possível,sim!``

Veja o vídeo






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Walney Batista. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, preconceituosos, ou que incitem o ódio e a violência.
Obrigado por nos acompanhar!