segunda-feira, 30 de maio de 2016

Governo beneficia agricultores de municípios da Regional de Pedreiras com projeto Quintais produtivos



Nesta segunda-feira (30), o Governo do Estado, por meio do Sistema SAF- formada pela Secretaria de Estado da Agricultura Familiar- SAF, Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural- AGERP e Instituto de Colonização e Terras do Maranhão- Iterma, vai entregar 40 kits do Projeto Quintal Produtivo para os sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais na Regional de Pedreiras. 
Os quintais produtivos são áreas que ficam nos arredores das casas usadas para o cultivo de frutas, verduras, ervas e plantas medicinais como também para a criação de pequenos animais. Eles são importantes pois, além de garantir alimentação saudável para a família, se tornam uma fonte de renda extra.
O Governo beneficiará 1.078 famílias de agricultores familiares, quilombolas e mulheres quebradeiras de coco babaçu com 300 kits de irrigação do projeto quintal produtivo, em 34 municípios. O projeto consiste no apoio às famílias de agricultores com o fornecimento de pequenos equipamentos agrícolas e materiais de irrigação. Só na regional de Pedreiras serão beneficiadas 40 famílias de agricultores familiares.
Além da entrega dos equipamentos, os agricultores receberão capacitação do uso correto dos equipamentos. 
A entrega dos kits faz parte da política adotada no governo Flávio Dino para alavancar a produção local, atendendo às famílias e unidades rurais que necessitem de investimento na produção.
Os municípios de Pedreiras, Lago do Junco e Lago dos Rodrigues receberão os kits. Além destes municípios, São Luís Gonzaga e Trizidela do Vale também irão receber seus kis em Pedreiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Walney Batista. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, preconceituosos, ou que incitem o ódio e a violência.
Obrigado por nos acompanhar!