Governo do Maranhão

Governo do Maranhão
Governo do Maranhão

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Polícia Militar reforça policiamento durante o feriadão



Barreiras, abordagem a veículos e monitoramento permanente. Devido ao feriadão prolongado de Corpus Christi, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) reforçou o policiamento na entrada e saída da capital. Nesta quinta-feira (26), a movimentação estava tranquila e quem passou no trecho colaborou com o trabalho das equipes da Polícia Militar que coordenavam a ação.
Na Estiva, principal entrada da cidade, aproximadamente dez policiais realizavam a fiscalização. Carros, motos e também veículos de grande porte foram vistoriados. O alvo era flagrar situações de tráfico de drogas, documentação irregular e falta de habilitação para dirigir, casos mais comuns neste período.
Estamos realizando um trabalho de repressão, mas com maior foco na prevenção e educação do condutor. As pessoas têm colaborado com a ação e, em grande parte, os abordados estavam dentro das normas”, destacou o tenente Marcelo Araújo Ribeiro, da 1º Companhia que integra o 21º Batalhão de Polícia Militar, responsável pelo monitoramento do trecho.
A ação também reforça as atividades das polícias no impedimento a ocorrências em coletivos. Além do policiamento a pé, equipes nas viaturas e do canil participam da ação de monitoramento. “O trabalho se dará 24 horas por dia, todos os dias, nas barreiras. E com o feriado reforçamos as vistorias com fins a apreender armas, drogas e deter pessoas suspeitas”, ressaltou o tenente Marcelo Araújo Ribeiro.
Para a vereadora Jodelma Medeiros, 43 anos, o trabalho da polícia vai garantir mais segurança neste período. “Acho ótimo que a polícia esteja monitorando, porque assim, a gente fica mais seguro em poder sair e saber que a família que fica esta protegida. Muito bom trabalho”, disse. O motorista de van, Thiago Mendes, 32 anos, foi um dos que pararam para a barreira policial. Para ele, ações desta natureza devem ser realizadas sempre. “Quanto mais a polícia estiver perto, mais a população estará segura. Tem que revistar mesmo e quem está correto apoia o trabalho. Eu apoio”, reforçou.
Além da região da Estiva, também foram montadas barreiras em outros pontos de entrada e saída da capital como na zona rural e no Terminal da Ponta da Espera. Quem passou pelo Terminal da Ponta da Espera – ferryboat – acompanhou a fiscalização onde foi monitorada a documentação dos veículos, medida preventiva para evitar a passagem de veículos irregulares ou roubados saindo da cidade. O trabalho de policiamento vai garantir, ainda, a segurança para os turistas que entram em São Luís.
O planejamento conta com uma tropa de reação que ficará a postos para realizar perseguições a suspeitos. O grupo conta com armamento de maior calibre que o usual e veículo apropriado para esse tipo de operação. O Grupo Tático Móvel (GTM) e equipes de motocicletas também estão de prontidão caso haja necessidade de acionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Walney Batista. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, preconceituosos, ou que incitem o ódio e a violência.
Obrigado por nos acompanhar!