Governo do Maranhão

Governo do Maranhão
Governo do Maranhão

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Regularização Fundiária:Iterma se reúne com trabalhadores rurais de Zé Doca e Boa Vista do Gurupi



O Governo do Estado,por meio do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma),segue com o Projeto de Regularização Fundiária.Na tarde desta terça-feira (17),o presidente do Iterma,Mauro Jorge,e o Diretor de Recursos Fundiários,Chico Freitas,receberam,em reunião,trabalhadores rurais dos municípios de Zé Doca e Boa Vista do Gurupi.

Nos dois municípios já está em andamento o processo de regularização fundiária que irá beneficiar centenas de famílias.Na reunião,foi traçado um planejamento para a entrega de títulos de terra a trabalhadores rurais dos municípios representados no encontro.

Mauro Jorge destacou aos trabalhadores o compromisso do governador Flávio Dino com a agricultura familiar.´´O Governo do Estado,está,desta forma,por meio da regularização fundiária, permitindo o desenvolvimento econômico e social dos trabalhadores familiares maranhenses”,disse o presidente do Iterma.

Para Chico Freitas,a regularização fundiária é importante para o desenvolvimento agrário sustentável.´´A regularização é um processo de conquista da fixação de famílias ao campo,assegurando-lhes direito à terra onde vivem e produzem ``,falou. 

Chico Freitas posa para foto ao lado de trabalhadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Walney Batista. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, preconceituosos, ou que incitem o ódio e a violência.
Obrigado por nos acompanhar!