Governo do Maranhão

Governo do Maranhão
Governo do Maranhão

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Cinco municípios maranhenses são campeões em inscrições para os ‘Aulões do Enem 2016’



Faltando pouco tempo para a realização dos Aulões do Enem em municípios maranhenses, mais de 2.300 jovens já garantiram suas participações nas mega revisões promovidas pelo Governo do Estado, por meio do programa Pré-Universitário (PreUNI), da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).
Atendendo a demanda de 60 cidades, a edição 2016 das revisões segue um cronograma de realização que se inicia no dia 2 de julho, nos municípios de São Benedito do Rio Preto, Urbano Santos e Belágua, Barreirinhas e Chapadinha, de onde prosseguem para outras cidades, até encerrar com o último Aulão no dia 23 de outubro, em São Luís.
Os municípios que registram os maiores números de inscrições são: São Luís, com 568 (24%); Bacabal, com 327 (13%); São Benedito do Rio Preto, com 171 (7,2%); São Mateus, com 127 (5,4%) e São João Batista, com 125 (5,3%).
Sempre com aulas aos fins de semana, serão quatro meses de Aulões, com cinco horas de intensa revisão em cada cidade, abordando as áreas de conhecimento que compõem o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).
Para o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Jhonatan Almada, realizar mais que o dobro de Aulões do ano passado, é um desafio que a equipe da Secti está preparada. “Nós tivemos uma experiência muito exitosa na edição de 2015, e agora trabalhamos com o dobro de cidades atendidas. Sem dúvidas que é um desafio que vamos enfrentar com muita garra para oferecer a mesma qualidade das aulas e materiais didáticos oferecidos durante os Aulões de 2015”, explica.
“O programa PreUni intensifica as políticas públicas para democratização do ensino superior adotadas pelo Governo do Maranhão. Aliando as ações preparatórias já realizadas pelas escolas estaduais, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) aos Aulões, o Governo contribui de forma significativa com o desempenho dos estudantes na avaliação nacional”, completa o gestor.
Na edição do ano passado, as edições foram realizadas em aproximadamente 20 cidades e atenderam mais de 15 mil estudantes, sendo que destes, pelo menos 300 foram aprovados em instituições de ensino superior.
Gustavo Gomes é um dos estudantes que participaram dos Aulões e conseguiram aprovação. Cursando Ciência da Computação na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), o estudante reconhece a importância do reforço oferecido pelo projeto.
“Eu já tinha uma ideia de que minhas aulas regulares não iriam dar conta de todo o conteúdo ou, pelo menos, uma parte principal dele, então vi a notícia na internet das aulas gratuitas do PreUni, que vieram em boa hora. Consegui aprovação em Engenharia da Computação, na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e no curso de Ciência da Computação na UFMA”.
“Os aulões me auxiliaram muito em meus estudos, e espero que outros estudantes possam desfrutar desta oportunidade de ter uma revisão de qualidade com professores de excelência”, completou o universitário.
Como participar dos Aulões
Podem participar dos aulões, jovens e adultos que concluíram ou estão cursando o 3º ano do Ensino Médio e que se inscrevam até a véspera da realização do Aulão, por meio da página da Secti (www.secti.ma.gov.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Walney Batista. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, preconceituosos, ou que incitem o ódio e a violência.
Obrigado por nos acompanhar!