Governo do Maranhão

Governo do Maranhão
Governo do Maranhão

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Detran registra mais de mil inscrições no ‘Dia D’ do CNH Rural



Mais de mil trabalhadores se inscreveram no programa CNH Rural na semana de mobilização do ‘Dia D’, promovido pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA) e a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (SAF), na sexta-feira (3). Depois da campanha de mobilização, as inscrições subiram de 3.100 para 4.315. Em Caxias, onde ocorreu um ato do Dia D, houve o maior número de inscritos: mais de 600 cadastros abertos.
O trabalhador rural está mais distante dos veículos de comunicação e ferramentas como a internet. O sucesso do CNH Rural depende de ações como o Dia D, que facilitou o acesso do trabalhador às informações e à inscrição no programa”, disse a diretora do Detran-MA, Larissa Abdalla.
Segundo o chefe da Controladoria do Detran-MA, a promoção do Dia D foi determinante para o aumento das inscrições no CNH Rural. “A quantidade de inscritos começou a aumentar ainda na véspera do lançamento da campanha. O que é importante destacar, é que em todas as regiões do Estado, o Dia D gerou o mesmo resultado, nenhuma área ficou de fora da mobilização”, avaliou João Moraes.
Em Codó, que também pertence à Região dos Cocais, foi feita uma solenidade com palestra para apresentar o Programa CNH Rural para os representantes de entidades ligadas à produção rural e trabalhadores. “Na solenidade, reunimos os parceiros do município, como a prefeitura e a equipe da Agerp (Agência Estadual de Pesquisa e Extensão Rural), que ajudou o trabalhador no momento da inscrição”, disse o chefe da Ciretran de Codó, Ricardo dos Reis.

Postos de inscrição foram montados em mais de 100 cidades nos 14 territórios rurais, que serão contemplados pelo CNH Rural. A chefe da Ciretran de Timon, Leana Alves, explicou que foi montado um calendário de visitas aos povoados mais distantes de cada município pertencente à Circunscrição. “No Dia D, também, fizemos uma solenidade de apresentação do programa, disponibilizamos computadores para receber as inscrições, e até o dia 17, estaremos visitando os povoados, que até agora não receberam postos de inscrição”, afirmou Leana.
Em Imperatriz, o Dia D foi marcado pela divulgação em rádios e TVs. O chefe da Ciretran, Joaquim Moura, destacou a importância dos parceiros para o sucesso da campanha. “Aqui na Região Tocantina, os técnicos da Agerp foram essenciais na promoção do programa nas cidades, onde é maior a população rural, como Davinópolis, Porto Franco, Amarante e Buritirana”, falou Joaquim.
Em Itapecuru-Mirim, que não possui Ciretran, mas está ligada à região de abrangência da sede do Detran-MA, na capital, o trabalho de mobilização foi comandado pelas equipes da Agerp. Por lá, houve panfletagem, e a instalação de postos volantes de inscrição. Só na regional do Vale do Itapecuru, já foram feitos mais de 300 cadastros de trabalhadores rurais no Programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Walney Batista. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, preconceituosos, ou que incitem o ódio e a violência.
Obrigado por nos acompanhar!