Governo do Maranhão

Governo do Maranhão
Governo do Maranhão

terça-feira, 19 de julho de 2016

Governo investe em opções alternativas pra atrair turistas ao Maranhão




O turismo tem sido um grande motor de desenvolvimento econômico do Maranhão. Neste momento de crise mundial, investir em fontes alternativas para atrair turistas ao estado garante o aumento de receita. Pensando nisso, a Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur) acaba de firmar uma parceria com o Consórcio Estreito Energia (Ceste).

A parceria consiste na abertura de um programa de visitação guiada à Hidrelétrica de Estreito, implantado no município há cinco anos. “Uma estrutura dessa magnitude gera a curiosidade e o interesse das pessoas. Vamos incorporar essa visitação ao roteiro da Chapada das Mesas como mais uma opção de atração turística”, explicou o secretário de Estado da Cultura e Turismo, Diego Galdino.

Com a parceria firmada, técnicos dos três parceiros se reunirão para definir detalhadamente o roteiro da visita e a logística que viabilize, com total segurança e aproveitamento, a visitação. A expectativa é de que o projeto já esteja disponível para os turistas no mês de outubro.

A visitação irá abranger a sala de máquinas da hidrelétrica, todas as estruturas de operação da hidrelétrica, a barragem, os projetos ambientais implantados, além de apreciar uma paisagem peculiar. “Esse tipo de iniciativa já vem fazendo sucesso em outras usinas como a nossa. Tem tudo para dar certo em estreito também”, lembrou o gerente geral da UHE, João Resek.

Usina Hidrelétrica de Estreito

A UHE Estreito entrou em operação há cinco anos, com capacidade nominal instalada de 1.087 MW, o suficiente para abastecer uma cidade com quatro milhões de habitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Walney Batista. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, preconceituosos, ou que incitem o ódio e a violência.
Obrigado por nos acompanhar!