Tweet
Em continuidade à proposta do Governo do Estado de estimular a inclusão socioprodutiva de maranhenses em situação de informalidade e auxiliar pequenos empreendedores a estruturarem seus negócios, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes) está selecionando novos participantes para o Programa Mais Renda, no ramo de atividade da beleza. A iniciativa começou segunda-feira (05), no auditório da Prefeitura de Caxias, é que prossegue até esta sexta-feira (09).
No encontro estão sendo apresentadas as etapas e os conteúdos da capacitação, informações sobre o programa estadual e o cadastramento e a seleção dos beneficiários. Estão sendo oferecidas 50 vagas para cabeleireiras, manicures e pedicures.
O programa tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida de pequenos empreendedores do Maranhão, por meio da organização e estruturação dos seus empreendimentos, gerando aumento da renda, viabilizando a independência financeira e a possibilidade de formalização dos pequenos empreendimentos.
De acordo com o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista, o Programa Mais Renda está promovendo capacitação de empreendedores maranhenses para que eles tenham melhores condições de trabalho. “Os beneficiados passaram por uma longa fase de capacitação em diversas áreas e se sentem mais seguros para comercializarem seus produtos. Mesmo em um momento de crise econômica, o Governo do Estado se preocupa e trabalha na contramão das adversidades, expandindo possibilidades de emprego e renda a quem mais precisa”.
Para participar do programa, os interessados devem estar inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) e ter renda mensal, por pessoa da família, de até meio salário mínimo (R$ 394,00). Para o enquadramento adequado dos beneficiários, é aplicado um questionário a todos os candidatos, com o objetivo de fazer a identificação do perfil dos participantes do programa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Walney Batista. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, preconceituosos, ou que incitem o ódio e a violência.
Obrigado por nos acompanhar!