sábado, 18 de fevereiro de 2017

Secretaria de Segurança apresenta forte armamento que estava em pode de assaltantes de bancos




Foi apresentado na Secretaria de Estado da Segurança Pública ( SSP-MA), nesta sexta-feira (17), em São Luís, o armamento que estava em poder da quadrilha de assaltantes de bancos que foi interceptada pela polícia em Grajaú, na última quinta ( veja aqui ).

 A quadrilha especializada em arrombamentos a instituições financeiras e carros fortes nos estados do Maranhão, Mato Grosso e Goiás, estava escondida no povoado Gato Preto, onde se preparava para uma ação criminosa na região.

A polícia foi até o povoado e surpreendeu o bando. Houve intensa troca de tiros e três assaltantes acabaram mortos. Dois assaltantes conseguiram fugir. Além de três carros, bananas de dinamite, detonadores, munição e armas de grosso calibre foram apreendidas. 

Além das polícias Militar e Civil de Grajaú e Barra do Corda, a operação contou com apoio da Companhia de Operações de Sobrevivência em Área Rural ( Cosar), do Centro Tático Aéreo ( helicóptero), Seic, por meio do Grupo de Resposta Tática (GRT) e do Grupo de Operações Especiais ( GOE), de Barra do Corda.

Em coletiva de imprensa, o secretário de Segurança, Jefferson Portela, falou da atuação integrada entre as polícias, e dos grupos especializados. ´´A ação dos nossos grupamentos especiais neutralizou a quadrilha e culminou com a tomada de vasto armamento que poderia ser repassado a outros grupos. É uma ação fundamental e segue a linha do sistema de trabalhar para impedir a ação destes grupos criminosos”, disse. 

Estavam presentes coletiva o delegado-geral de Polícia Civil, Lawrence Melo; o comandante geral da Polícia Militar, coronel Frederico Pereira; o subcomandante de Polícia Militar, coronel Jorge Luongo; e o superintendente de Polícia Civil do Interior (SPCI), Dircival Rodrigues.

Com os criminosos a polícia apreendeu quatro fuzis, incluindo ‘AK-47’, ‘M.16’ e ‘.50’, este de alto poder destrutivo; quatro pistolas, sendo uma de calibre ‘.40’; munições de fuzil e pistola; 10 carregadores; sete bananas de dinamite, entre grandes e médias; chapas de aço para colete; e uma furadeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Walney Batista. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, preconceituosos, ou que incitem o ódio e a violência.
Obrigado por nos acompanhar!