Tweet
O tempo passa, mas os problemas infelizmente continuam na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Campus de Pinheiro, que fica a 144 km de São Luís.
Os problemas, que afetam principalmente os acadêmicos do curso de Medicina, que estão na luta diária para conseguir um futuro digno com a conclusão do curso. Dessa forma, sem a resolução das questões, o futuro é incerto, o que deixa os acadêmicos revoltados.
Os alunos continuam cobrando da Reitoria um posicionamento determinado com relação a estrutura do prédio, falta de professores, salas de aula, ambulatório, ente outros. O acúmulo de complicações tem prejudicado o início do primeiro semestre de 2017.
Após matéria publicada no Blog ( veja ), e protesto de alunos na porta da sede da UFMA em São Luís, na manhã do último sábado, dia 29, a Reitoria se reuniu com os universitários para tratar das demandas. Foram criadas comissões para apurar e resolver os empecilhos que prejudicam o bom funcionamento do curso de Medicina.
No entanto, os estudantes não saíram convencidos. Segundo eles, foram apontados os problemas, mas sem a delegação de tarefas e prazos para os membros das comissões.
O início das aulas de alguns cursos está previsto para esta terça-feira (2). Por outro lado, por falta de estrutura, as aulas do curso de Medicina não retornarão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Walney Batista. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, preconceituosos, ou que incitem o ódio e a violência.
Obrigado por nos acompanhar!