quinta-feira, 25 de maio de 2017

Dá-lhe! Polícia Federal na ´´órbita`` sarneysta



Juquinha

Para cumprir dois mandados de prisão preventiva, sete de busca e apreensão e quatro de condução coercitiva, a Polícia Federal voltou às ruas, nesta quinta-feira (25), e deflagrou a Operação De Volta aos Trilhos, nos estados de Goiás e Mato Grosso. Agentes do Ministério Público Federal acompanharam os policiais.

A operação investiga crimes de lavagem de dinheiro decorrente do recebimento de propina nas obras da Ferrovia Norte-Sul. É mais um desdobramento da Lava-Jato.

Entre os alvos, o ex-presidente da Valec, José Francisco das Neves, o Juquinha, que foi levado para depor.  Um filho dele, o empresário Jader Ferreira das Neves, foi preso, assim como um advogado.

Juquinha é apontado como um dos supostos laranjas de José Sarney.

Executivos da Odebrecht delataram Sarney como um dos supostos beneficiários da propina destina aos executivos da Valec. Se referiam ao político com os codinomes  ‘o Grande Chefe’ e ‘Bigode’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Walney Batista. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, preconceituosos, ou que incitem o ódio e a violência.
Obrigado por nos acompanhar!