quinta-feira, 11 de maio de 2017

Waldir Maranhão vota favorável à PEC da Vaquejada




O deputado Waldir Maranhão disse que a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição da Vaquejada reconhece uma realidade histórica do Nordeste e do Maranhão. O parlamentar votou favorável a aprovação na sessão de ontem à noite da Câmara dos Deputados. A PEC define as atividades equestres como esporte e manifestação cultural. 

Segundo Waldir Maranhão, a votação da PEC “é importantíssima para estimular a economia, o esporte e o lazer. As vaquejadas levam felicidade e mobilizam a sociedade. É uma realidade histórica, principalmente no Nordeste, assim como no Maranhão”.

A PEC foi aprovada em primeiro turno por 366 votos. Como já passou pelo plenário do Senado Federal, o texto constitucional vai à promulgação após a segunda aprovação na Câmara, prevista para junho. 

Dos 17 deputados presentes da bancada maranhense, apenas a deputada Eliziane Gama (PPS) votou contra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Walney Batista. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, preconceituosos, ou que incitem o ódio e a violência.
Obrigado por nos acompanhar!