Tweet
Durante uso da palavra na 20ª Marcha dos Prefeitos, que acontece em Brasília, com tema: ´´ Brasília em defesa dos municípios``, o presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Ziulkoski, pontuou na questão da Educação.
Segundo ele, há municípios que gastam 100% de Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação ( Fundeb) para o pagamento de professores. Ao mesmo tempo, disse que não sobra dinheiro para investir em outros setores relacionados à Educação.
Assim, os professores, que de forma direta ou indireta, estão sendo responsabilizados, devem acender o sinal amarelo.
Enquanto que os políticos não cortam na própria carne ( salários), pelo contrário, não será mais novidade se, mais cedo ou mais tarde, os ´´mala$ cheia$`` reduzirem os salários dos profissionais da educação.
Enfim, acharam outros culpados pela crise.
Segundo um amigo virtual, jornalista que trabalha em Brasília e gentilmente passa algumas informações para o titular do Blog, quando o presidente da CNM tocou na questão de salário dos professores, um grupo de cinco prefeitos maranhenses, que estava perto dele ( jornalista), ecoou baixinho, quase em coro: ´´ É mesmo, o dinheiro não sobra pra nada``.
Detalhe: segundo o jornalista, os gestores falaram a frase, ensaiando risos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Walney Batista. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, preconceituosos, ou que incitem o ódio e a violência.
Obrigado por nos acompanhar!