sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Imperatriz ganha nova Beira-Rio, Restaurante Popular Universitário e vias asfaltadas



Imperatriz ganha nova Beira-Rio, Restaurante Popular Universitário e vias asfaltadas. (Foto: Nael Reis)

O dia foi de inaugurações e festa em Imperatriz. Depois da agenda lotada de entregas em João Lisboa, Itinga do Maranhão e Montes Altos, o governador Flávio Dino esteve em Imperatriz, onde inaugurou as obras de revitalização da Beira-Rio, sistema de saneamento no Bacuri, Mais Asfalto no bairro Buriti, e também fez a entrega de kits esportivos e sementes.

A inauguração da primeira etapa de revitalização da Beira-Rio foi celebrada com festa pela população, que pode aproveitar o novo espaço turístico e também a queima de fogos, atrações culturais e a chegada do Papai Noel. A festa de inauguração se estende até o próximo sábado (23).

Decoração natalina na nova Beira-Rio de Imperatriz.
(Foto: Nael Reis)

O local, ponto turístico da região, não recebia grandes obras desde 1944, quando fora inaugurado. Foram entregues melhorias como o aterro e uma lagoa artificial, construção de uma praça de eventos e contenção de erosão da margem do Rio Tocantins.

Estamos num momento muito especial aqui na cidade de  Imperatriz, estamos entregando esta grande obra, que tem múltiplas finalidades. Um espaço de eventos, eventos empresariais, eventos culturais, esportivos e religiosos. É um momento em que a Beira-Rio se afirma como espaço de lazer para toda a comunidade não só para a cidade de Imperatriz, um espaço turístico também``, destacou Flávio Dino.

Também foram construídos espaços de contemplação, compostos por praças e jardins descortinados. No centro, há a Praça do Sol e estacionamento com mais de 400 vagas; espaço para feiras populares; espaço de lazer infantil e uma passarela na lagoa. Ainda, ponto de apoio aos sanitários públicos, administração local, posto policial e posto de primeiros socorros.

O governador também destacou o conjunto de políticas públicas que tem sido levado para o município e toda Região Tocantina. “Nós temos aqui a continuidade de uma série de obras, programas de enorme importância como o Mais Asfalto, temos esta obra da Beira-Rio ainda em curso, de modo que todos os âmbitos das políticas públicas estão presentes na cidade de Imperatriz, onde teremos muitas outras inaugurações importantes”, completou.

Restaurante
Novo restaurante popular com capacidade para
servir 1000 refeições diárias servidas a R$ 2. (Foto: Nael Reis)

Destinado ao atendimento da comunidade acadêmica da Uema Sul e também aberto à população, com a inauguração do Restaurante Universitário Popular chegou a 21 o número de estabelecimentos desse tipo instalados e mantidos pelo Governo do Estado.

Passamos de seis restaurantes para 21, é uma política social que aqui assume uma feição singular, que é o fato de servir ao projeto de consolidação da Uemasul, que hoje está plenamente credenciada e se coaduna com ampliação de oportunidades proposta pelo governo”, informou o governador.

Serão 1000 refeições diárias (400 para alunos da Uemasul e 600 para população em geral) servidas a R$ 2,00. Este foi o segundo restaurante entregue apenas nesta quinta-feira, outro também foi inaugurado em Itinga do Maranhão.

Lucas Richardson, 21 anos, é aluno de História da Uemasul em falou dos benefícios da abertura do restaurante: “É importante principalmente porque para mim, que moro longe, já faz com eu fique mais na universidade. É uma política que vai beneficiar tanto os universitários como os demais moradores de Imperatriz”.

Mais Asfalto 
No bairro Buriti, população comemorou a chegada
do asfalto mais de 100 km de pavimentação. (Foto: Nael Reis)
No bairro Buriti, a população comemorou a chegada do asfalto. Em todo o município foram mais de 100 km de pavimentação que mudaram a realidade de pessoas como Edilene Piedade, de 44 anos, que mora há 20 anos no Buriti e nunca teve asfalto na rua.

“Antes era uma calamidade, a gente não podia nem sair de tanta água e lama, a gente não ia nem na panificadora, eu mesmo era uma das moradoras que tinha vontade até de ir embora daqui.  Ai quando veio, eu nem acreditava. Nós eramos esquecidos aqui nesse bairro, agora melhorou bastante”, comentou.

Saneamento 

No bairro Bacuri, os moradores ganharam, ainda, novo sistema de saneamento com a implantação de Sistema de Esgotamento Sanitário. São 11 quilômetros de rede coletora de esgoto e duas mil novas ligações domiciliares, beneficiando 10 mil pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Walney Batista. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, preconceituosos, ou que incitem o ódio e a violência.
Obrigado por nos acompanhar!