domingo, 14 de janeiro de 2018

Deputado Cleber Verde é vítima de estelionato e alerta para o golpe





O deputado federal Cleber Verde (PRB) usou as redes sociais, ontem (13), para anunciar que foi vítima de estelionato. Na última sexta, alguém teve acesso a sua linha telefônica e, através do WhatsApp, enviou mensagens para contatos da lista telefônica pedindo dinheiro emprestado.

Nas mensagens, o estelionatário(a), se passando pelo deputado, alegava que seu limite diário no Banco do Brasil tinha ultrapassado, e que precisava transferir determinado valor para uma suposta pessoa. Após o limite restabelecido, o dinheiro seria devolvido, aduzia.

Pelo menos uma pessoa revelou que chegou a depositar R$ 2 mil na conta do suposto beneficiário(a) ( estelionatário(a)).

O deputado alerta às pessoas: caso o aparelho celular fique sem serviço e surja problema com o aplicativo do WhatsApp, entrar em contato com a operadora, e  registrar um B.O.

Cleber Verde:
    Olá amigos e amigas. 


    Fui vítima de estelionato, ontem, 12 de janeiro, no horário de 9h às 19h, quando tive o número do meu telefone clonado por desconhecido, que utilizou minha linha telefônica para acessar o WhatsApp. A partir daí, ele se dirigiu aos meus contatos telefônicos para solicitar empréstimos financeiros, alegando que eu já teria ultrapassado meu limite diário do Banco do Brasil e precisaria transferir certa quantia para um suposto beneficiário, determinado e ide...ntificado na ocorrência, repassando-lhe tal quantia, e que, após a efetivação desse ato, eu me comprometeria a devolvê-la assim que restabelecesse meu limite diário. Chamo a atenção para esse fato, compartilhando essa informação com todos vocês, para preveni-los do ocorrido e orientá-los para que isso não aconteça com outrem. Caso seu aparelho fique sem serviço e surja a suspeita de problemas com seu aplicativo WhatsApp, procure imediatamente a sua operadora. Confirmando-se o golpe, registre boletim de ocorrência junto à delegacia mais próxima. Aguardo que as investigações possam levar à prisão desse delinquente.


    Grato pela atenção.


    Abraço,
    Cleber Verde

    Mensagens enviadas pelo criminoso(a)




    B.O registrado pelo deputado

    B.O registrado por uma pessoa que depositou o dinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Walney Batista. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, preconceituosos, ou que incitem o ódio e a violência.
Obrigado por nos acompanhar!