Governo do Maranhão

Governo do Maranhão
Governo do Maranhão

domingo, 14 de janeiro de 2018

Flávio Dino cumpriu compromisso de incentivar a agricultura familiar





A agricultura familiar é um importante ramo da economia maranhense, contribuindo para a renda e o emprego de muitas famílias. Foi por isso que o governador Flávio Dino se comprometeu a incentivar os pequenos produtores antes mesmo de assumir o cargo. E esse compromisso foi cumprido, como mostra um levantamento do G1.

Segunda a pesquisa do G1, Flávio Dino já cumpriu ou está cumprindo 92% dos compromissos de campanha. Isso o coloca como governador mais eficiente em todo o Brasil. Ele também aparece no topo de uma lista com governadores, prefeitos de capital, presidente da República e ex-governantes. São 60 políticos no total. (Veja aqui: http://especiais.g1.globo.com/maranhao/2015/as-promessas-de-dino/#!/3-anos)

O portal do Grupo Globo levantou as propostas de Flávio e lembrou que uma delas era “reestruturar todo o sistema administrativo de apoio e assistência técnica à agricultura familiar, com destaque à Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão - Agerp e ao Iterma. O quadro técnico desses órgãos será ampliado e incentivado. Esses órgãos passarão a ser vinculados à Secretaria da Agricultura Familiar, que será criada e terá orçamento crescente ano a ano”.

O G1 conclui que o compromisso foi cumprido: “A Secretaria de Agricultura Familar (SAF) foi criada em janeiro de 2015. Paralelamente a isso, o governo reestruturou o sistema administrativo de apoio e assistência técnica à agricultura familiar, empossando o novo presidente do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma), Mauro Jorge, e outros dirigentes”.

O portal acrescenta: “O Iterma é responsável pela política fundiária e desenvolve ações de arrecadação e titulação de terras públicas, atuando na solução de conflitos fundiários e na criação e acompanhamento de projetos de assentamento. Segundo o governo, as ações beneficiam mais de 2 milhões de agricultores do estado”.

Em 31 de dezembro de 2014, os órgãos ligados à agricultura somavam 735 servidores. Hoje, no Sistema de Agricultura do Maranhão estão envolvidos 883 servidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Walney Batista. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, preconceituosos, ou que incitem o ódio e a violência.
Obrigado por nos acompanhar!