segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

G1: Flávio Dino cumpriu compromisso de ajudar os municípios do Maranhão





O levantamento feito pelo portal G1 sobre os compromissos assumidos pelo governador Flávio Dino mostra que o apoio aos municípios já virou realidade no Maranhão. Esse era uma das tarefas anunciadas por Flávio antes de assumir o Governo do Estado. 

De acordo com a pesquisa do G1, Flávio Dino já cumpriu ou está cumprindo 92% dos compromissos de campanha. Isso o coloca como governador mais eficiente em todo o Brasil. Ele também aparece no topo de uma lista com governadores, prefeitos de capital, presidente da República e ex-governantes. São 60 políticos no total. (Veja aqui: http://especiais.g1.globo.com/maranhao/2015/as-promessas-de-dino/#!/3-anos)

O G1, do Grupo Globo, lembra que Flávio tinha se comprometido a “instituir o Programa de Assistência Técnica aos Municípios (Promunicipio) para viabilizar a apresentação de projetos adequados às exigências técnicas do governo federal e do próprio governo do estado, além de propiciar orientações para a célere e eficaz prestação de contas dos convênios executados”.

Em outras palavras, isso significa um apoio permanente às cidades para que consigam mais recursos para fazer investimentos e bancar serviços para a população.

O G1 conclui que “o programa começou em 2015 e oferece assistência técnica às prefeituras para a realização de parcerias institucionais, com os governos estadual e federal. No total, 133 dos 217 municípios do Maranhão participam do programa”.

Essa ajuda é feita por meio de diversas ações, como a adesão à Rede Siconv, que capacita os gestores a conseguir fechar parcerias com a União.

Também foram feitas capacitações referentes ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, ao Fundo Nacional da Assistência Social e ao Instituto Brasileiro de Administração Municipal.

O Estado também promoveu o Encontro de Prefeitos e Prefeitas eleitos e reeleitos com o Governador e o Encontro com Vereadores e Vereadoras sobre Cidades com Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Walney Batista. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, preconceituosos, ou que incitem o ódio e a violência.
Obrigado por nos acompanhar!