Governo do Maranhão

Governo do Maranhão
Governo do Maranhão

sábado, 13 de janeiro de 2018

Governo entrega caminhão para transporte de produtos da agricultura no Agropolo Rio Balsas





Como parte das ações do Agropolo Rio Balsas, a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima) entregou nesta sexta-feira, 12, em Balsas, um caminhão refrigerado para transporte dos produtos da agricultura.

O equipamento é similar ao já entregue ao Agropolo da Ilha e vai facilitar a comercialização de frutas e hortaliças produzidas pelos agricultores que recebem assistência técnica e gerencial, realizada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

"Ano do centenário de Balsas, temos muito a comemorar e começamos o ano recebendo equipamentos de grande importância. Obrigado, governador, por ter mandado esse grande caminhão para atender aos produtores da nossa cidade", agradeceu o prefeito de Balsas, Erik Augusto.

Esse trabalho, aliado a equipamentos e insumos, como patrulha agrícola, sementes e biofertilizante, já vem gerando bons resultados, com aumento da produção, produtividade e lucro dos produtores dos agropolos. Assim como na Ilha de São Luís, no Agropolo Rio Balsas a produção local já abastece supermercados.

O secretário da Sagrima, Márcio Honaiser, anunciou ainda que mais equipamentos chegarão para o Agropolo, facilitando a produção, o transporte e a comercialização dos produtos agropecuários.

"Está sendo entregue à Prefeitura de Balsas este caminhão refrigerado, como reforço às ações do Agropolo, que vem dando bons frutos não só na cadeia de hortifruti, como na piscicultura, leite e carne e couro. Certamente será de grande ajuda aos pequenos produtores da região", frisou o secretário Honaiser.

Na mesma ocasião, o deputado federal André Fufuca entregou ao município uma ambulância para transporte dos pacientes e reforçou o compromisso de entregar uma patrulha agrícola, além de plantadeira e roçadeira, por meio de emenda destinada às Sagrima. "É dessa forma que haveremos de fazer a Balsas que todos sonhamos, com a união entre as esferas municipal, estadual e federal, procurando trazer benefícios que vão mudar o cotidiano da cidade".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Walney Batista. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, preconceituosos, ou que incitem o ódio e a violência.
Obrigado por nos acompanhar!