sábado, 13 de janeiro de 2018

Governo entrega caminhão para transporte de produtos da agricultura no Agropolo Rio Balsas





Como parte das ações do Agropolo Rio Balsas, a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima) entregou nesta sexta-feira, 12, em Balsas, um caminhão refrigerado para transporte dos produtos da agricultura.

O equipamento é similar ao já entregue ao Agropolo da Ilha e vai facilitar a comercialização de frutas e hortaliças produzidas pelos agricultores que recebem assistência técnica e gerencial, realizada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

"Ano do centenário de Balsas, temos muito a comemorar e começamos o ano recebendo equipamentos de grande importância. Obrigado, governador, por ter mandado esse grande caminhão para atender aos produtores da nossa cidade", agradeceu o prefeito de Balsas, Erik Augusto.

Esse trabalho, aliado a equipamentos e insumos, como patrulha agrícola, sementes e biofertilizante, já vem gerando bons resultados, com aumento da produção, produtividade e lucro dos produtores dos agropolos. Assim como na Ilha de São Luís, no Agropolo Rio Balsas a produção local já abastece supermercados.

O secretário da Sagrima, Márcio Honaiser, anunciou ainda que mais equipamentos chegarão para o Agropolo, facilitando a produção, o transporte e a comercialização dos produtos agropecuários.

"Está sendo entregue à Prefeitura de Balsas este caminhão refrigerado, como reforço às ações do Agropolo, que vem dando bons frutos não só na cadeia de hortifruti, como na piscicultura, leite e carne e couro. Certamente será de grande ajuda aos pequenos produtores da região", frisou o secretário Honaiser.

Na mesma ocasião, o deputado federal André Fufuca entregou ao município uma ambulância para transporte dos pacientes e reforçou o compromisso de entregar uma patrulha agrícola, além de plantadeira e roçadeira, por meio de emenda destinada às Sagrima. "É dessa forma que haveremos de fazer a Balsas que todos sonhamos, com a união entre as esferas municipal, estadual e federal, procurando trazer benefícios que vão mudar o cotidiano da cidade".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Walney Batista. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, preconceituosos, ou que incitem o ódio e a violência.
Obrigado por nos acompanhar!