segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Governo do Maranhão promove ações e entrega benefícios em povoado de Aldeias Altas





Nos dias 24 e 25 de fevereiro o Governo do Estado do Maranhão promoveu mais uma edição do Dia D MAIS IDH, que faz parte do Programa Mais IDH, que atende 30 municípios de menor Indíce de Desenvolvimento Humano (IDH) do Maranhão.

Neste sábado (24) equipes do Governo do Maranhão foram até o povoado Tabocas, em Aldeias Altas, para realizar ações governamentais.

Nas ações foram entregues 32 casas através do programa Minha Casa, Meu Maranhão, diversos insumos agrícolas para agricultores familiares da região e realização de exames rápidos e precisos através da Força Estadual de Saúde - FESMA.

A agricultora Antônia de Maria, 49 anos, beneficiada com o recebimento de sementes agrícolas, comentou sobre o quanto isto significa em sua vida.

"Estas sementes irão me ajudar bastante na minha área de plantação. Estou muito contente porque recebi estas sementes e gostaria de agradecer a todos do Governo que me proporcionaram isto. Fiz exames de saúde também, estou muito feliz", disse emocionanda.

O secretário do Sistema SAF (Agerp, Iterma, SAF), Adelmo Soares, comentou sobre a importância das ações.

 "O Dia D é um marco do governo Flávio Dino, hoje, aqui em Aldeias Altas, nós realizamos entregas de casas, insumos agrícolas, atendimentos de saúde e anunciamos a criação de duas casas de farinha que vão beneficiar a vida dos cidadãos maranhenses. Estas ações trazem dignidade e melhoria para a vida de milhares de famílias maranhenses", pontua, Adelmo Soares.

 Além do secretário de Estado da Agricultura Familiar - SAF, estiveram presentes a secretária de Estado das Cidades, Flávia Alexandrina, o secretário de Comunicação, Márcio Jerry, além de técnicos do Plano Mais IDH da SAF e demais secretarias do governo.

O prefeito de Aldeias Altas, Zé Reis, comentou sobre as ações.

"São várias ações, muitas secretarias envolvidas e o grande prazer de realizar esta parceria entre governo do estado do maranhão e governno municipal. Temos muito que agradecer porque hoje Aldeias Altas ganhou a criação de duas Casas de Farinha. Quero agradecer ao governador Flávio Dino,  pelas ações do Dia D Mais IDH, que estão transformando vidas e fazendo o povo viver melhor", afirmou.

Ao todo foram 10 municípios maranhenses contemplados com mais esta etapa do Dia D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.