Tweet
Os índios da Aldeia Zutiua, no município de Arame, assim como outras comunidades, principalmente indígenas, convivem com a falta de políticas públicas. Entre as adversidades, a falta de estrada.
A comunidade, reivindica a recuperação de 30 quilômetros de estrada vicinal. A aldeia fica praticamente isolada, principalmente no período chuvoso, como agora, o que dificulta o acesso dos moradores a serviços essenciais na cidade, como educação, saúde,entre outros.
A obra vem sendo solicitada à prefeita Jully Menezes (PDT) pelas lideranças indígenas.
Há alguns dias, de acordo com informações repassado ao Blog por um líder indígena, a Prefeitura enviou uma máquina e uma caçamba para realizarem os serviços de recuperação da via. Porém, antes do início dos trabalhos, o secretário de Obras fez uma reunião na comunidade, para solicitar 3 mil litros de combustível aos índios. O que é um absurdo!Pois, segundo o secretário, a Prefeitura não tinha.
Com a impossibilidade da aquisição do combustível por parte dos índios, as máquinas retornaram para a cidade. Somente fizeram raspagens em três ladeiras. O que ficou pior depois da primeira chuva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Walney Batista. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, preconceituosos, ou que incitem o ódio e a violência.
Obrigado por nos acompanhar!