Na reunião entre o coordenador do Sinproesemma em Lago da Pedra, Valdielson, e o secretário de Educação, Rodrigo Neto, e que teve a participação de vereadores, o secretário garantiu que a Semed vai manter a atual jornada de trabalho dos professores, de 13 horas aulas semanais.
Há várias semanas a categoria manifestava contra o aumento da carga horária, que passaria para 16 horas aulas semanais. A Semed já tinha feito os mapeamentos com a nova carga horária e encaminhados às escolas.
Na assembleia dos professores, que aconteceu na tarde desta sexta-feira (23), na Câmara Municipal, onde seria decidido se os professores iriam iniciar o ano letivo, que estava previsto para a próxima segunda-feira, 26, contrariando a Semed, cumprindo às 13 horas aulas, ou nem mesmo compareceriam nas escolas, o coordenador do sindicato anunciou o resultado do encontro que teve com o secretário, horas antes da assembleia. A categoria comemorou!
Como a questão foi judicializada, as partes aguardam a decisão do juiz Dr. Marcelo Santana.
´´ Prevaleceu o que manda a lei.Com fé em Deus vamos ganhar na Justiça``, contou Valdielson.
No entanto, os professores continuarão lutando por outras prioridades como, por exemplo, o reajuste do piso e pagamento do terço de férias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Walney Batista. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, preconceituosos, ou que incitem o ódio e a violência.
Obrigado por nos acompanhar!