Governo do Maranhão

Governo do Maranhão
Governo do Maranhão

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Profissionais da Educação de Lago da Pedra ganham apoio da maioria dos vereadores no embate contra a gestão municipal



Imagem; Blog do Pinheiro


Os profissionais da rede municipal de educação de Lago da Pedra, liderados pelo presidente do núcleo local do Sinproesemma, Valdielson, marcaram presença na manhã de hoje (15) na primeira sessão do ano na Câmara Municipal, onde buscaram apoio dos vereadores contra o que classificam de ´´medidas repressoras`` da gestão municipal.

A classe repudia algumas medidas que estão sendo adotadas pelo Governo Municipal, como o aumento da carga horária de 13h para 16 horas/aula semanais. Além disso, a categoria cobra pagamento do terço de férias, reajuste do piso, e outros benefícios que também são garantidos por lei.

Na tarde da última quinta-feira (15), os profissionais realizaram uma mobilização, muitos vestidos com camisetas pretas com a frase ´´direitos não são favores, são obrigações``. Eles percorreram algumas ruas e avenidas. Faixas foram estendidas em pontos estratégicos.

Além do presidente da Câmara, vereador Ananias Bezerra, os profissionais contam com apoio dos vereadores Moisés do Lago Preto, Thiago Sá, Julyfran Catingueiro, Cival Rocha, Gilberto, Henrique Paraibano, Sales, Vandeilson e Valmir. Ou seja, 10 dos 13 parlamentares.

Um comentário:

  1. Era bom saber o motivo do prefeito tá mudando que o era garantia dos professores, já que na administração passado não tinha esse problema.

    ResponderExcluir

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Walney Batista. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, preconceituosos, ou que incitem o ódio e a violência.
Obrigado por nos acompanhar!