Governo do Maranhão

Governo do Maranhão
Governo do Maranhão

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Sem levantar voo , Maura Jorge está voltando a seu patamar






A Política é algo compreensível que nunca se consegue compreender, porque quem faz colocações tem o hábito de carregar a discussão com pesos pessoais e teorias próprias. Porém, é bom entender que política não é nenhuma ciência. É ´´profissão``!

Convenhamos, nem os que eram mais otimistas acreditam mais na hipótese de Maura Jorge sair candidata a governadora. A ex-prefeita de Lago da Pedra se aventurava, assim como outros candidatos laranjas, para ajudar a amiga Roseana Sarney. O objetivo seria levar a eleição de governo para o segundo turno. Ocorre, porém, que o plano não está dando certo. Maura não conseguiu se viabilizar.Os outros também não. Ficou praticamente impossível um segundo turno.

Maura Jorge não tem grupo, não teria nomes para completar uma eventual chapa majoritária. O mesmo falta para os outros laranjas.

Sem mandato, e sem a possibilidade do grupo Sarney retornar ao poder, Maura passa a navegar em busca de sobrevivência política. 

Uma fonte, próxima da ex-prefeita, já havia alertado ao titular deste Blog sobre a possibilidade de Maura desistir da candidatura de governadora para disputar uma vaga de deputada, até reuniões teriam acontecido com um pequeno grupo de pessoas em Lago da Pedra. Não quis revelar se seria para estadual ou federal

No entanto, tudo está vindo à luz. Aliada ao deputado estadual Fábio Macêdo, que vai para a reeleição, e que provavelmente irá trocar o PDT pelo (Podemos) de Maura Jorge, a ex-prefeita, possivelmente,  vai pleitear uma candidatura de deputada federal, de modo a fazer dobradinha com Macêdo em alguns redutos eleitorais, para tentar voltar à crista da onda. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Walney Batista. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, preconceituosos, ou que incitem o ódio e a violência.
Obrigado por nos acompanhar!