Michel Temer oficializou a destinação R$ 2 bilhões para os municípios. Desde de dezembro do ano passado, prefeitos aguardavam a liberação do chamado Apoio Financeiro aos Municípios, uma espécie de reforço para equilibrar as finanças municipais.
O projeto foi assinado na última sexta-feira (9), porém a Medida Provisória foi publicada no DOU desta quarta-feira (14).
Entretanto, a liberação do recurso, é uma jogada na tentativa de aprovar a reforma da Previdência. Temer quer que os prefeitos convençam seus respectivos deputados a votarem a favor da reforma. A votação está prevista para acontecer ainda neste mês, na Câmara.
Foi-se o ´´tempo de vacas magras`` para prefeitos. Por outro lado, a medida, suga recursos que seriam injetados, por exemplo, nas Instituições Federais de Ensino Superior e no PAC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Walney Batista. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, preconceituosos, ou que incitem o ódio e a violência.
Obrigado por nos acompanhar!