quarta-feira, 14 de março de 2018

Com Lei de Incentivo ao Esporte, Governo destina R$ 1,5 milhão a clubes maranhenses de futebol





O governador Flávio Dino entregou, na manhã de quarta-feira (14), os certificados de apoio aos clubes que disputam o Campeonato Maranhense de Futebol 2018. A iniciativa faz parte da campanha ‘Futebol Maranhense Pela Paz’, em parceria com Instituto Maranhense de Futebol (FMF) e a Companhia Energética do Maranhão (Cemar).

Por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel), em parceria com a Cemar, destinou R$ 1,5 milhão em apoio a oito equipes maranhenses que disputaram e ainda estão na disputa do Campeonato Maranhense.

Em seu discurso, o governador Flávio Dino destacou a preocupação do Governo do Estado em apoiar causas como a do esporte.

Esse evento é importante por vários motivos e o principal deles é ao papel social que o esporte desempenha. Política pública importante, um direito plasmado na constituição e é, ao mesmo tempo, um instrumento de consecução de outros objetivos. Marcadamente, na área da segurança, da saúde, na difusão de bons valores e da convivência comunitária, o esporte tem importância imprescindível”, destaca Flávio Dino.

O governador frisou outros investimentos realizados na área do esporte no estado. “Temos em todo o estado, a recuperação de importantes equipamentos esportivos como o ginásio Costa Rodrigues, que será verdadeiramente inaugurado; o ginásio Rubem Goulart, que hoje abriga um importante projeto de ginástica, liderado pela Dayane dos Santos, envolvendo centenas de ginastas mirins; temos equipamentos esportivos em muitas cidades, fizemos a recuperação de estádios municipais de muitas cidades do Maranhão”, detalha.

Representantes do Cordino Esporte Clube, Sociedade Imperatriz de Desportos, Maranhão Atlético Clube, Moto Club de São Luís, Sampaio Corrêa Futebol Clube, Santa Quitéria Futebol Clube, Bacabal Esporte Clube e São José de Ribamar Esporte Clube, receberam o certificado de colaboração do Governo do Estado.

Nós apoiamos o futebol maranhense com muita convicção. Quando assumi o Governo, fui desafiado a apoiar o futebol e esse desafio deu certo. Todos os anos nós ajudamos, claro que os clubes precisam de mais, mas é uma ajuda que damos todos os anos para possibilitar que o campeonato maranhense se realize”, afirma Flávio Dino. 

O presidente do Moto Clube, Natanel Júnior, destaca a importância do apoio aos times. “É um apoio que chega numa hora crucial que é a reta final do campeonato. Não só o Moto, mas todos os outros times precisam dessa ajuda, desse braço forte do Governo para elevar o nível do nosso campeonato e levar o nome do Maranhão para as competições que estão participando”, declara.

Maranhão Solidário

A marca do programa Maranhão Solidário, lançado pelo governo Flávio Dino, com o intuito de transferir os 2% do ICMS das notas fiscais de compras no comércio e em prestadoras de serviços emitidas no Maranhão, doadas pelas consumidores, a projetos de organizações não-governamentais ganhou espaço nas camisas do times maranhenses este ano.

A iniciativa funciona como uma contrapartida dos times e busca elevar o conhecimento da população sobre o programa.

É importante que os times divulguem o programa porque nós acreditamos que é um caminho de mais pessoas participarem e com isso ajudarem não o Governo, mas as entidades inscritas no programa, e com isso nós ajudaremos a fortalecer esse trabalho notável de pessoas que precisam dessa ajuda ampla”, conta Flávio Dino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Walney Batista. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, preconceituosos, ou que incitem o ódio e a violência.
Obrigado por nos acompanhar!