terça-feira, 10 de abril de 2018

Professores da rede municipal de Lago da Pedra fazem manifestação contra o governo do município





Professores da rede municipal em Lago da Pedra, que fica a cerca de 360 km de São Luís , nesta segunda-feira (10)  saíram as ruas centrais da cidade, em forma de protesto, contra a administração do prefeito Laércio Arruda.

A paralisação foi convocada pelos próprios profissionais, que contam com apoio de estudantes. Os professores saíram em passeata, tendo como ponto de partida a Praça da Play House, seguindo até os prédios da Secretaria de Educação e Prefeitura, onde se aglomeraram portando faixas, panelas, apitos, cartazes com frases de efeito e fizeram discursos.

Entre outras reivindicações, eles cobram reajuste salarial, manutenção de 13 horas/aulas semanais, que é lei, e que a SEMED quer alterar para 16 horas/aulas, pagamento de férias referente a 45 dias, automaticidade na mudança de classe, e licença-prêmio.

Os professores falam sobre a falta de valorização dos profissionais, destacando a importância do fortalecimento da categoria na luta pelos direitos. O ato público, que chamou atenção de populares, ocorreu de forma pacífica.

A categoria promete outras manifestações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.