Governo do Maranhão

Governo do Maranhão
Governo do Maranhão

quinta-feira, 3 de maio de 2018

"A mudança chegou até nós, não ficou só na promessa", diz professora de escola reconstruída em Palmeirândia





"A mudança chegou até nós, não ficou só na promessa", diz professora de escola reconstruída em Palmeirândia. Com os olhos marejados, em uma fala de agradecimento, a educadora e gestora adjunta do Centro de Ensino Rio Grande do Sul, Leoneza Cunha Ribeiro, destacou a "mudança radical" ocorrida na escola após a ampla reforma feita pelo Governo do Estado. A inauguração aconteceu nesta quarta-feira (2).

"Era uma escola que estava a ponto de desabar. Total calamidade. E hoje a gente vê se cumprindo uma promessa que marcará para sempre a história da educação de Palmeirândia, com a entrega de uma escola digna moderna", revelou.

Essa é a primeira reforma geral na escola, que recebeu também uma para biblioteca, laboratório de informática, banheiros novos e com acessibilidade, e a climatização de todas as salas de aula.

"Mudou tudo aqui. Agora vamos realizar os sonhos que já tínhamos de fazer atividades com os alunos na biblioteca, que a gente não tinha, e agora tem; e no laboratório de informática, o que eles mais gostam", ressaltou a professora Silvana Torres, que está há 36 anos na escola e, atualmente, é gestora da unidade.

Ainda na Baixada Maranhense, o Governo entregou, também nesta quarta, o novo Centro de Ensino Arthur Teixeira de Carvalho em Peri Mirim, beneficiando 388 estudantes do ensino médio. O antigo Cema, como era conhecido, foi fundado em 1978 e desde 1993 não recebeu qualquer tipo reforma.

"Ao assumir a gestão do Estado, o governador Flávio Dino mandou logo um recurso para garantir que as aulas iniciassem naquele ano. Isso já nos trouxe uma esperança; em seguida veio a tão sonhada reforma, que tanto pedimos em gestões passadas e nunca nos atenderam", contou Hilário Silva, gestor auxiliar.

"A escola era degradada. Tudo muito sujo. Faltavam condições para os professores darem suas aulas, as salas quentes, banheiros insuportáveis. Agora temos salas amplas, climatizadas, vamos até poder colocar um jaleco! Qual é o professor que não gostaria de dar aula numa escola dessas? Hoje temos uma escola digna de um professor ensinar. Sinto-me privilegiada de ensinar aqui", realçou a professora Laurijane Nunes, uma das fundadoras da escola.

A ex-estudante do CE Artur Teixeira de Carvalho, Gracinete Silva, ficou surpresa ao ver a escola após a reforma. "Antes não tinha vontade de estudar aqui, agora quero ficar aqui. O que antes era feio, sujo e acabado, agora é uma nova escola. Transformaram esse espaço, que era um depósito cheio de coisa velha, em uma linda biblioteca”, disse, admirada.

A escola foi totalmente reconstruída, recebeu climatização das salas e teve a quadra recuperada. Os banheiros, que segundo o técnico escolar, Paulo Sérgio Correia, ficavam na entrada da escola, causando má impressão para quem chegava pelas condições precárias, foram refeitos e colocados em uma área adequada na escola.

"Os banheiros eram um terror. Hoje, sim, temos uma nova escola", destacou.

O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, enfatizou que este é um Governo que cuida da educação.

"O Governo está recuperando um atraso de anos na educação. Ainda há muito para fazer, mas gradativamente o governador Flávio Dino está mudando a cara da educação do Maranhão", realçou.

"Como deputado federal e ex-militante do movimento estudantil, posso dizer que o governador Flávio Dino tem feito uma verdadeira revolução na educação", ressaltou o deputado federal Weverton Rocha.

O prefeito Geraldo Amorim, de Peri Mirim, destacou que o Governo tem feito um excelente trabalho à frente da educação.

"Agradecemos muito pela reforma, que representa um benefício para o povo de Peri Mirim, que esperou tanto tempo por este momento", disse.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Walney Batista. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, preconceituosos, ou que incitem o ódio e a violência.
Obrigado por nos acompanhar!