Governo do Maranhão

Governo do Maranhão
Governo do Maranhão

quarta-feira, 23 de maio de 2018

Governo celebra Termo de Colaboração para realização de Feiras da Economia Solidária no Território Médio Mearim




O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária, assinou Termo de Colaboração com Associação Vencer Juntos em Economia Solidária /AVESOL, para realização de Feiras da Economia Solidária no Território Médio Mearim. A parceria foi firmada durante a 16ª edição da Agritec, que acontece de 22 a 24 de maio no município de Lago da Pedra.

O Termo contempla a realização de sete feiras regionais para comercialização de produtos e serviços dos empreendimentos econômicos solidários do Território Médio Mearim. A cooperação vai atender de forma direta os municípios de Brejo, Bacabal, Areia, Capinzal do Norte, Lima Campos, Esperantinópolis, Lago da Pedra, Lago do Junco, Lago dos Rodrigues, Marajá do Sena, São Raimundo do Doca Bezerra, São Roberto e Trizidela do Vale.

Em parceria com os pequenos produtores e as prefeituras da região do Médio Mearim vamos realizar mais sete feiras da economia solidária para aquecer a geração de trabalho e renda do Território, para isso, vamos investir R$ 138.330,00 para garantir a oferta de infraestrutura e capacitações para a realização das feiras”, destacou o governador Flavio Dino, durante a solenidade.

Durante entrevista à Rádio Cultural FM, no programa Hora da Notícia, no município de Lago da Pedra, a secretária Adjunta, Nilce Cardoso, destacou as propostas da parceria:
O objetivo da Setres com esse termo de colaboração é contribuir para o desenvolvimento e a autossustentabilidade dos trabalhadores do campo, por meio do fortalecimento das atividades desenvolvidas nos empreendimentos econômicos, para isso, além de disponibilizarmos formação e infraestrutura para realização das feiras, também vamos estabelecer um diálogo para fortalecer a relação com o poder público municipal, visando à continuidade do projeto”, afirmou.

Essa parceria vai garantir a comercialização dos nossos produtos. Essa é uma grande expectativa para todos nós pequemos produtores”, destacou Arlete Alves, presidente AVESOL.

O termo de colaboração foi firmado na solenidade de entrega de diversas ações e benefícios à população do Território Médio Mearim, durante visita do governador Flávio Dino a 16ª Feira de Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão- Agritec, evento que promove o fortalecimento e a divulgação da agricultura familiar regional, oferecendo capacitações e subsídios para o trabalhador do campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Walney Batista. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, preconceituosos, ou que incitem o ódio e a violência.
Obrigado por nos acompanhar!