Governo do Maranhão

Governo do Maranhão
Governo do Maranhão

sábado, 5 de maio de 2018

Governo do Estado realiza ato de lançamento da 16º Agritec em Lago da Pedra


Fotos: Reprodução


O Governo do Estado, por meio do Sistema da Agricultura Familiar (SAF), lançou, nesta sexta-feira (04), a 16° edição da Feira de Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão (Agritec), que acontecerá de 22 a 24 de maio em Lago da Pedra. O evento, que contou com a presença do secretário de Estado da Agricultura Familiar, Júlio Mendonça, aconteceu no auditória da Prefeitura de Lago da Pedra.

A Agritec conta com o apoio da Embrapa, Sebrae, instituições financeiras, movimentos sociais e Prefeitura.

Além de expor e comercializar seus produtos, os agricultores familiares e pequenos empresários da região do Médio Mearim terão, através de mecanismos e palestras, que são ministradas no decorrer da feira, a oportunidade de conhecer diversas tecnologias para fortalecer a produção da agricultura familiar.

Para o secretário de Estado da Agricultura Familiar, Júlio César Mendonça, a realização das Agritecs é um dos eixos do desenvolvimento da agricultura familiar do Maranhão pois difunde conhecimento. “Temos capacitações, treinamentos, transferências de tecnologias, com o espaço tecnológico e de comercialização. Tenho certeza que será uma oportunidade ímpar para os agricultores familiares da região”, afirmou.

O evento contou com a presença dos secretários adjuntos da SAF, Chico Sales e Luciene Dias Figueiredo; a coordenadora da Agritec, Marilene Bandeira; representando o Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma), George Henrique; o gestor regional da Agerp de Pedreiras, Leônidas Castro; o secretário de Agricultura de Lago da Pedra, Izaque Meireles; o coordenador regional da Fetaema, Chico Sales; os prefeitos de Lago da Pedra, Láercio Arruda, Lagoa Grande, Chico Freitas e de São Roberto, Raimundo Gomes; o secretário adjunto da Sagrima, Emerson Macedo; presidente da Cooperativa dos Pequenos Produtores Agroextrativistas de Lago do Junco (COPPALJ), Ildo Lopes; representantes de movimentos sociais, de agricultores(as) familiares e lideranças políticas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Walney Batista. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, preconceituosos, ou que incitem o ódio e a violência.
Obrigado por nos acompanhar!