terça-feira, 22 de maio de 2018

Hoje, em Lago da Pedra! Flávio Dino participa da abertura da 16ª Agritec, e do início das obras de pavimentação asfáltica do Povoado Santa Tereza


Foto: Reproduçao



Nesta terça-feira (22), às 9h, o governador Flávio Dino participa da abertura da 16ª edição da Feira da Agricultura Familiar Agrotecnologia do Maranhão (Agritec), em Lago da Pedra. A Agritec é uma realização do Governo do Estado, por meio do Sistema SAF (Agerp, Iterma e SAF), e parceiros da sociedade civil organizada (Embrapa, Sebrae, movimentos sociais).

Realizada desde 2015, a Agritec já passou pelos municípios de São Bento, Caxias, Açailândia, Bacabal, Chapadinha, Codó, Grajaú, Viana, Zé Doca, Paraibano, Barra do Corda, Santa Luzia, Itapecuru-Mirim, Cururupu, São Raimundo das Mangabeiras.

Em quinze edições foram capacitados 26.650 agricultores familiares e firmados contratos com instituições financeiras na ordem de R$ 23.688.088,00 além de atrair milhares de pessoas. A comercialização de produtos da agricultura familiar em 15 edições foi no valor de R$ 1.525.945, 45.

Durante as Agritecs, são emitidos documentos pessoais para a população, e, até o momento, foram emitidos 1.638 CPFs e RGs nestes eventos. Na última Agritec, em São Raimundo das Mangabeiras, foram capacitados 1.713 agricultores familiares.

A Feira, que é territorial, tem o objetivo de levar conhecimentos por meio de uma programação com oficinas, minicursos, palestras, seminários, e apresentação de diversas tecnologias para incrementar a produção da agricultura familiar.

Mais Asfalto

Ainda em Lago da Pedra, o governador Flávio Dino também acompanha às 10h30 o início das obras de pavimentação asfáltica, no âmbito do programa Mais Asfalto, em benefício do povoado Santa Tereza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Walney Batista. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, preconceituosos, ou que incitem o ódio e a violência.
Obrigado por nos acompanhar!