Governo do Maranhão

Governo do Maranhão
Governo do Maranhão

quinta-feira, 10 de maio de 2018

Índios chamam atenção em praça de Lago da Pedra




Diabetes, sinusite, varizes, úlcera gástrica, reumatismo, artrite, impotência sexual, problemas na próstata e bexiga. Esses são alguns dos males que podem ser tratados com ervas medicinais da Amazônia, segundo índios da etnia Pataxó, que dizem ser de um tribo que fica em Porto Seguro, Bahia.

Os indígenas, que desembarcaram na última semana em Lago da Pedra, um deles acompanhado da esposa e filhos, estão atraindo a atenção de quem passa pela Praça Deputado Waldir Filho, Centro. Tudo por conta da tenda que montaram, onde vendem as populares “garrafadas”, além de objetos fabricados por eles como artesanatos, lanças, arcos e flechas.

O que também chama atenção, além das vestimentas e propriedades das garrafadas, são os discursos feitos por eles. Simpáticos e comunicativos, abusam de descontração e interação com o público: “ei, a senhora é casada? Então leva essa garrafada pro seu marido não ter que pular a cerca”, soltam brincando com mulheres da ‘plateia’.

A garrafada, que é sucesso em vendas, custa R$ 50,00.

Os índios explicam que toda renda arrecadada com a venda dos produtos é revertida para os territórios a que pertencem.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Walney Batista. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, preconceituosos, ou que incitem o ódio e a violência.
Obrigado por nos acompanhar!