sexta-feira, 18 de maio de 2018

Lago da Pedra-Governo do Estado participa de workshop em alusão aos 20 anos de Educação a Distância na UEMA







A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) comemora este ano, 20 anos que adotou a modalidade de Ensino a Distância ( EaD). Nesta sexta-feira (18), o Campus Lago da Pedra, realizou um workshop ( seminário) em alusão aos 20 anos de sucesso da EaD, com tema: A Educação a Distância no Contexto da Sociedade Contemporânea: impactos e desafios. O evento foi acompanhado pelos acadêmicos e tutores dos cursos da Uemanet.

A universidade oferta, na Capital e em vários municípios, diversos cursos na modalidade a distância. Muitos através do Núcleo de Tecnologias para Educação (Uemanet), com ensino à distância e presencial.

Além da diretora do Campus Lago da Pedra, Professora Rosimere, e dos palestrantes (de São Luis), o seminário contou a presença do secretário-adjunto de Comunicação Social e Articulação Política (Secap), Mauro Jorge, que estava representando o governador Flávio Dino.

´´O governo do Maranhão tem, como um dos seus principais pilares, a educação. A educação é um dos pontos fortes para que se possa conseguir o desenvolvimento do nosso Estado, assim, também, o desenvolvimento de Lago da Pedra. Só tem um caminho para podermos vencer as adversidades do dia a dia, que é o caminho do conhecimento. Através do conhecimento podemos chegar longe``, enfatizou Mauro Jorge.

Mauro Jorge

Professora Rosimere









Um comentário:

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Walney Batista. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, preconceituosos, ou que incitem o ódio e a violência.
Obrigado por nos acompanhar!