Governo do Maranhão

Governo do Maranhão
Governo do Maranhão

sábado, 19 de maio de 2018

Lagoa Grande realiza caminha de enfrentamento à violência sexual contar crianças e adolescentes




Centenas de pessoas participaram, em Lagoa Grande do Maranhão, da caminhada em combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, nesta sexta-feira (18).

Entre os participantes, estudantes, membros de igrejas, profissionais em educação, empresários, servidores públicos, vereadores, inclusive o prefeito Chico Freitas.

No Maio Amarelo, o mês de conscientização para redução de acidentes de trânsito, também marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, tem o intuito de chamar atenção do Brasil para este tipo de violência, que só aumenta. 

Em muitos casos, os abusos, são cometidos dentro da residência da própria vítima. Por medo, vergonha ou receio de comprometer alguém próximo à família, a vítima acaba não revelando a situação. Com isso, o problema não chega ao conhecimento das autoridades.

Portanto, é preciso que todos fiquem atentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Walney Batista. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, preconceituosos, ou que incitem o ódio e a violência.
Obrigado por nos acompanhar!