sexta-feira, 4 de maio de 2018

Mauro Jorge assume como secretário-adjunto de Comunicação Social e Articulação Política no Governo do Estado



Mauro Jorge e o governador Flávio Dino


O ex-deputado Mauro Jorge assumiu como secretário-adjunto de Comunicação Social e Articulação Política (SECAP) . Mauro Jorge retorna ao Governo do Estado à convite do governador Flávio Dino.

Ele ocupa o lugar deixado por Edinaldo Neves que passou a ser o titular da pasta no lugar de Márcio Jerry, que  teve de desincompatibilizar do cargo para disputar uma vaga na Câmara Federal nas eleições deste ano.

Maura volta a ocupar um lagar de destaque no governo Flávio Dino, diga-se de passagem, com responsabilidade ainda maior, depois de ter dado vida ao Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma), que esteve esquecido durante o governo Roseana Sarney. 

Como presidente do órgão, Mauro Jorge implantou política de reforma agraria no estado. Foram milhares de títulos de terra concedidos à pequenos trabalhadores familiares, projetos de assentamento, além de intervenções em conflitos agrários que perduravam há anos.

Mauro Jorge, que foi muito elogiado pelo governador por conta da contribuição que deu ao Estado, teve de deixar a pasta em 2016, por forças eleitorais, quando disputou a prefeitura de Lago da Pedra.

Agora, Mauro Jorge terá a missão, ao lado do secretário Edinaldo Neves, de articular as ações de governo junto às lideranças políticas de cada município e articuladores regionais, direcioná-las para que cheguem de maneira a atender às necessidades da população, e divulgá-las. Além de trabalhar para fortalecer o governo na continuidade do projeto de desenvolvimento do Maranhão.

´´ Estou muito honrado por estar de volta ao governo, agradeço, novamente, o convite feito pelo governador Flávio Dino. Sei da minha responsabilidade na Secap e estou pronto para, ao lado do secretário Edinaldo Neves, desenvolver um bom trabalho junto às forças políticas de cada município de forma a articular ações que venham beneficiar a população do Maranhão. Seguiremos tocando o projeto de desenvolvimento do Maranhão, que estar em curso``, destacou Mauro Jorge ao Blog.

Ontem (03) aconteceu a primeira reunião entre os secretários (titular e adjunto) com os 32 articuladores políticos, entre eles Pablo Sales, da Regional de Lago da Pedra. Alguns assumiram recentemente no lugar deixado por aqueles que vão disputar as próximas eleições.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Walney Batista. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, preconceituosos, ou que incitem o ódio e a violência.
Obrigado por nos acompanhar!