Governo do Maranhão

Governo do Maranhão
Governo do Maranhão

domingo, 10 de junho de 2018

“Agora sim, nós temos uma Escola Digna para estudar”, diz estudante de Coelho Neto





A mensagem da estudante Marilene Viana da Silva ao governador Flávio Dino foi de gratidão. “Agora sim, governador, nós temos uma Escola Digna para estudar. Que Deus abençoe todos os seus projetos para transformar o Maranhão”, afirmou. Ela estuda no Centro de Ensino Coelho Neto, no município de mesmo nome, que foi totalmente recuperado pelo Governo do Estado e entregue nesta sexta-feira (8). 

Foi preciso o governador Flávio Dino para que tivéssemos uma Escola Digna. Foram 22 anos de espera por esse espaço digno acolhedor. Foi uma grande transformação, não só do espaço, mas, também das pessoas que trabalham e estudam nesta escola”, revelou o gestor Antônio Davi Aguiar.

A estudante Daniela Alves comentou como a escola era antes. “Antes a gente tinha uma escola que nem dava prazer em vir para a aula. Hoje mudou tudo. A escola está bonita e acolhedora. É só alegria, felicidade e gratidão”, disse.

O governador Flávio Dino lembrou que a gestão estadual tem realizado uma série de investimentos em todas as regiões do estado para melhorar a qualidade da educação oferecida aos estudantes.

Esse é o principal investimento para que haja oportunidades, chances para nossa juventude, para que se sintam motivados a estudar e, com isso, uma aprendizagem melhor. Nosso objetivo, mediante investimentos em infraestrutura, é garantir, com um ambiente mais adequado e melhor, que professores, estudantes e funcionários mais motivados, consigam elevar os indicadores educacionais do Maranhão, a exemplo do Ideb [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica], que será divulgado em breve, e temos certeza que esse indicador nacional retratará o grande investimento que estamos fazendo em todo o Maranhão”, comentou o governador.

Cada escola digna inaugurada significa uma esperança e a concretização do desejo de mudar a vida das pessoas. O Programa Escola Digna nada mais é do que isso: uma revolução no Maranhão, no sentindo de melhorar a vida da população”, pontuou o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.

O prefeito de Coelho Neto, Américo de Sousa agradeceu pela obra estruturante no município. “A escola de fato estava em uma situação muito difícil. E que graças a Deus, graças ao seu empenho, governador, e por sua sensibilidade pela educação pública no Maranhão, a escola hoje está renovada, e é um presente para a nossa juventude, para os nossos estudantes e para toda a população de Coelho Neto”, disse o prefeito.

Em Coelho Neto, o governador Flávio Dino assinou Ordem de Serviço (OS) para execução das obras do Programa Mais Asfalto no valor de R$ 6 milhões; assinou também a OS para construção da Unidade Plena do IEMA (Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão), com investimentos da ordem de R$ 14 milhões.



No município, o governador participou ainda da inauguração da Escola Municipal Francisco Cleber Sampaio dos Santos e recebeu título de cidadão coelho-netense, concedido pela Câmara de Vereadores.

Aldeias Altas


Ainda nessa sexta-feira, pela manhã, no município de Aldeias Altas, o Governo do Maranhão, representado pelo secretário Felipe Camarão, inaugurou outra Escola Digna. Depois de 17 anos, o Centro de Ensino Teófilo Dias foi totalmente reformado, climatizado e mobiliado, transformando a estrutura física da escola e a autoestima da comunidade escolar.

“Essa escola reformada é um presente para todos nós. Há muito tempo nós esperávamos por uma escola renovada, digna de verdade, que atendesse as necessidades de professores e alunos. Gratidão é a palavra que resume os nossos sentimentos”, disse Francisca Thais Laranjeira, presidente do Grêmio Estudantil do C.E. Teófilo Dias.

Muda muita coisa, principalmente a concepção de que a escola nos pertence, nós fomos agraciados com este presente e temos que zelar por ela, mantê-la conservada. E aumenta a responsabilidade pela qualidade do ensino, nós temos um ótimo espaço e temos que fazer com que os resultados sejam compatíveis”, ressaltou o gestor da escola Ivanildo Leite.

Em Aldeias Altas, durante a solenidade, alunos e ex-alunos celebraram com muito entusiasmo o momento importante para a escola e, também, para toda a cidade. 

O prefeito José Reis destacou a parceria do Governo do Maranhão com o município de Aldeias Altas.  Esta é a terceira Escola Digna entregue pelo Governo do Maranhão neste município. E outras três estão em fase de conclusão. Hoje, a educação do Maranhão está realmente estruturada. Agradeço ao Governo do Maranhão, ao secretário Felipe Camarão pelo empenho em transformar a educação deste estado”, destacou.

Os alunos do C.E. Teófilo Dias receberam o fardamento escolar. No total, só nesta sexta-feira o governo entregou 29 mil uniformes escolares para alunos de escolas localizadas em seis municípios da Unidade Regional de Caxias.

A solenidade foi acompanhada pela secretária chefe da Assessoria Especial do governador Flávio Dino, Joslene Rodrigues; o prefeito de Aldeias Altas, José Reis; secretários municipais, vereadores e demais lideranças políticas e comunitárias da região.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Walney Batista. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, preconceituosos, ou que incitem o ódio e a violência.
Obrigado por nos acompanhar!