sexta-feira, 8 de junho de 2018

Caos instalado na educação de Lago da Pedra: desconto indevido nos salários provoca revolta nos professores da rede municipal





Sem o reajuste do piso e com descontos nos salários, assim o prefeito de Lago da Pedra, Laércio Arruda, que se auto denomina ´´Bagaceira``, e o secretário de Educação, Rodrigo Neto,que também é o vice-prefeito, tentam sufocar os professores da Rede Municipal de Ensino. Isso resultou em professores revoltados, que a cada dia ganham mais apoios de estudantes e pais. Enfim, da população em geral que sofre as consequências desse mal governo.

Após confirmação dos descontos nos contracheques, onde teve até de 500 reais, professores, de forma pacífica, fizeram uma manifestação em frente à prefeitura. Pneus foram incendiados. Gritando palavras de ordem, os profissionais portavam cartazes e apitos.

Os professores cobram a devolução do dinheiro, reajuste do piso e a manutenção das 13 horas-aulas semanais como assegura a lei. 

A SEMED, quer impôr que os profissionais trabalhem 16 horas-aulas, sob pena de desconto nos salários. 

A questão tramita na Justiça, porém o prefeito e o secretário, atropelaram despacho do juiz da 1ª Vara, Dr. Marcelo Santana, que proibi desconto nos proventos dos professores que continuaram com 13h/aulas.

Os professores alertam que outros atos serão realizados, com proporções ainda maiores. E, também, começarão a divulgar nas redes sociais e imprensa, os desmantelos  nas suas respectivas escolas.

Por conta da exploração dos profissionais, o caos está instalado na educação de Lago da Pedra.

A ´´propaganda`` do Executivo para convencer a população sobre a punição de professores é uma ´´peça`` bastante ineficaz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Walney Batista. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, preconceituosos, ou que incitem o ódio e a violência.
Obrigado por nos acompanhar!