Governo do Maranhão

Governo do Maranhão
Governo do Maranhão

sábado, 9 de junho de 2018

Flávio Dino entrega obras para melhoria da educação, infraestrutura e segurança em Vitorino Freire e Bacabal





Obras nas áreas de infraestrutura, educação, saúde, segurança, lazer e cidadania foram entregues, neste sábado (9), pelo governador Flávio Dino para a população de Vitorino Freire e Bacabal. O governador também vistoriou as obras estaduais que estão em andamento nessas cidades e anunciou mais ações para a região.

Em Vitorino Freire, Flávio Dino destacou que para vencer a crise é preciso revalorizar a política, que está desgastada e promover as boas ações à população. “Temos nos esforçado para atender às solicitações dos gestores municipais e realizado ações que façam a diferença na vida da população, para que possam alcançar dias melhores com acesso a serviços essenciais”, reiterou.

A prefeita Luana Bringel destacou o compromisso do governador com todos os municípios do Maranhão. “Flávio Dino é um governador que conduz a gestão em parceria com as prefeituras e nós só temos a agradecer por estas melhorias que nosso município recebe e que reforçam a administração que estamos fazendo”, pontuou.

Na Praça de Eventos, que está em obras, o governador realizou vistoria. O espaço é um dos maiores do estado destinado a atividades de lazer, esporte e interação social dos moradores. Flávio Dino também entregou o novo prédio, completamente recuperado, do Centro de Ensino Santa Maria à comunidade estudantil, que aguardava pelas adequações. A unidade fica no povoado Sentada e integra as ações do programa estadual Escola Digna, que transforma escolas de barro e taipa em prédios de tijolo, equipados com materiais e mobiliário.

Na infraestrutura, estão em andamento as obras da estrada que liga Vitorino Freire a Paulo Ramos, com 18 quilômetros a serem asfaltados; além da recuperação de ruas do município, a exemplo do bairro Lagoinha, que ganhou quatro quilômetros de asfalto. O governador anunciou que esses trabalhos serão intensificados.

Na área da cidadania, foi realizada a inauguração oficial do Viva-Procon, a unidade já tem seis meses de funcionamento e contabiliza cerca de 15 mil atendimentos. “É uma satisfação entregar, oficialmente, esta unidade que beneficia a população e possui um recorde de atendimentos. Significa mais cidadania ao alcance da população”, afirmou a presidente da unidade, Karine Taveira Barros.

Antes da entrega do posto do Viva-Procon, o acesso a documentos importantes como o RG e CPF era feito com ida a outras cidades e com um custo alto à população.

É bom ter estes serviços perto da gente. Para tirar um documento e resolver uma série de coisas, a gente já vai contar com este posto dentro da cidade”, enfatizou a moradora Cleonice Silva, 44 anos.

Espaço de Conhecimento



A cidade de Vitorino Freire ganhou, também, mais um reforço para o aprendizado e estímulo à leitura. O 18° Farol do Saber entregue totalmente revitalizado e equipado. A meta é reformar e devolver à população os 118 faróis da rede. Mais 15 estão prontos para serem entregues.

A revitalização contempla a reforma física e estrutural com acessibilidade e, ainda, um acervo todo atualizado garantindo pelo Governo do Estado. A coordenadora estadual do sistema de bibliotecas da Seduc, Aline Nascimento, ressaltou ser esta uma importante política pública de educação que atende aos estudantes e a comunidade em geral. “É um bem que a gestão devolve, renovado, à comunidade”, disse.

Para a diretora do Farol, Agnes Alencar, a leitura no ambiente da biblioteca traz mais riqueza e aprendizado, além de distanciar do excesso de tecnologia que hoje está à disposição da juventude. A estudante Karina Aguiar, 11 anos, ficou maravilhada com a estrutura. “Tem muitos livros à nossa disposição e vai ser importante para que a gente tenha mais acesso à leitura. Eu estarei sempre aqui aproveitando essa biblioteca que ficou linda”, disse.

A biblioteca Farol do Saber Professora Olívia Tavares Pessoa estava fechada e a partir da ação do Governo do Estado, recebeu obras de revitalização. No conjunto de serviços estão a limpeza e retirada de materiais, reforço nas estruturas físicas (pilares, marquises), colocação de novo piso, telhado e revestimentos, troca de esquadrias com defeitos, reforma dos banheiros e de itens como forro, escada, além da revisão e troca da cobertura, pintura completa, revisão das instalações hidro sanitárias e elétrica.

A unidade ganhou novo acervo com 240 livros, doados pelo Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas. O espaço vai funcionar das 8h às 12h e 14h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Obras mudam a vida da população em Bacabal



O programa Mais Asfalto também melhorou as condições da avenida principal e de diversas ruas no município de Bacabal, onde o governador Flávio Dino cumpriu a segunda parte da agenda institucional deste sábado. Acompanhado do vice-prefeito da cidade, Florêncio Neto, ele entregou as obras da gestão estadual.

O governador Flávio Dino destacou a importância do conjunto de obras realizado na cidade. “São obras importantes para a infraestrutura e garantia de mobilidade urbana da cidade, e para reforço da segurança pública. Já entregamos viaturas, garantimos mais efetivo policial e vamos contemplar a cidade com um total de 30 quilômetros de asfalto novo”, informou o governador.

A assistente social, Hélia Cristina, lembra que as condições das ruas eram bem precárias. “As ruas eram intrafegáveis, de difícil acesso, que carros pequenos não conseguiam passar. Agora, graças a Deus, melhorou e nós voltamos a utilizar esse acesso”, enfatizou.



O município também foi contemplado com a entrega da 7ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran). O prédio recebeu ampla reforma, novos móveis e equipamentos.

Esta ação de Governo teve como objetivo levar melhores serviços à população de Bacabal e um ambiente mais adequado e saudável aos servidores”, destacou a diretora do Detran-MA, Larissa Abdala.

Na segurança, o governador entregou uma delegacia e uma Unidade de Segurança com Portabilidade que vai funcionar como Delegacia Regional. O delegado geral de Polícia Civil, Leonardo Diniz, destacou a importância das novas unidades para o trabalho policial.

Vai possibilitar a prestação de um melhor serviço ao cidadão. Eram demandas da população e prestigia os policiais, que terão as devidas condições de conduzir a segurança pública na região”, pontuou o delegado geral.

O comandante geral da Polícia Militar, Jorge Luongo, esteve presente ao evento e enfatizou ser esta unidade “de benefício ao efetivo militar que conduz as ocorrências para as delegacias e assim, atua em parceria com a Polícia Civil”. Na ocasião, o governador deu posse ao novo delegado titular da área. Com as obras, foi realizada a urbanização, pavimentação e paisagismo na unidade e entorno, além de serviços de calçamento externo, limpeza e confecção de blocos e construção de subestação.

Estas entregas são parte do programa de obras do Estado na segurança pública, que inclui a modernização das delegacias de Polícia Civil e dos quartéis de Polícia Militar. Espaços adequados e qualificados para o trabalho operacional das polícias e para o bom atendimento da população. Agradecemos ao governador”, declarou o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Walney Batista. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, preconceituosos, ou que incitem o ódio e a violência.
Obrigado por nos acompanhar!